Arquivo Geral – Correria de sábado

Compartilhe esta notícia:

Por: Luiz Eduardo Schneider*

Dia de São Tomé

O Dia de São Tomé é celebrado em 3 de julho. Esta data cristã homenageia um dos doze apóstolos de Jesus Cristo, consagrado pela Igreja Católica como padroeiro dos pedreiros, dos arquitetos e dos cegos: São Tomé. Também conhecido por Tomás, Tomé era um simples pescador quando Cristo o chamou para ser seu discípulo. Como não estava presente no momento em que Jesus apareceu aos seus discípulos, Tomé duvidou que seu Mestre teria ressuscitado. Por isso, um dos momentos mais importantes sobre a vida de Tomé teria sido o episódio em que tocou nas feridas de Cristo ressuscitado, pois até aquele momento continuava incrédulo da ressurreição de Jesus. Na cultura popular há um ditado: “Sou como são Tomé: só acredito vendo.”

Banda Chapadão

Neste domingo, 3 de julho, festa musical no pesqueiro Tênis Park, com a presença da Banda Chapadão, a partir das 19h. Convite antecipado, com desconto, procurar pela Meire Mazzini e Bar e Pastelaria do Baianinho, ou pelo telefone 16.99716.2846.

Lojas de presentes

Rosinha Presentes e Longhitano Presentes, instaladas no centro da cidade, são duas lojas tradicionais em Taquaritinga, sob direção da família Longhitano: a Rosinha e a Geni. Em ambas, você encontra de tudo para presentear os amigos, familiares, além de decorações para salas e cozinhas.

CAT em Guarulhos

Pela segunda fase do sub-23 segunda divisão, o CAT joga na manhã deste domingo (3), 11h, na cidade de Guarulhos, contra o Flamengo. A diretoria do “Leão”, bem como a comissão técnica, estão trabalhando bastante para que a equipe se apresente bem, em busca de mais uma vitória no torneio.

Correria de sábado

Consumidores devem aproveitar o horário das 9h às 13h deste sábado (2) e realizar suas compras em lojas comerciais. Aposentados e pensionistas, principalmente, com o dinheiro recebido da aposentadoria, devem tomar cuidado, pois muitos malandros estarão de plantão para se aproveitarem da situação.

Não são fracos não

As duplas de cantores taquaritinguenses, Ulisses e Moises e Gal & Daniel, não param de se apresentar na cidade e região. Todo final de semana, lá estão eles, em festas, shows, casamentos, cantando e fazendo a moçada dançar para valer. Muito legal. E mais, divulgam o nome de Taquaritinga.

Frase da semana

“A família é uma árvore de amor, que planta sementes todos os dias”.

*Luiz Eduardo Schneider é jornalista e colaborador de O Defensor.

**Os artigos publicados com assinatura não manifestam a opinião de O Defensor. A publicação corresponde ao propósito de estimular o debate dos problemas municipais, estaduais, nacionais e mundiais e de refletir as distintas tendências do pensamento contemporâneo.

 

Compartilhe esta notícia: