Sobe & Desce – Confira os tópicos da principal coluna de Taquaritinga

Compartilhe esta notícia:

Sobe – Vereadores da ala situacionista ao prefeito estão intensificando, através das sessões ordinárias da Câmara Municipal, suas indicações e requerimentos, solicitando do chefe do Executivo a realização de obras, necessárias em diversos pontos da cidade. A situação está mudando. Até pouco tempo atrás, somente os vereadores oposicionistas faziam esse tipo de cobrança à administração municipal.

Desce – O Projeto de Resolução da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Taquaritinga, sobre a reforma nos prédios de sua propriedade, aprovado na sessão ordinária de segunda-feira, teve voto contrário do vereador Mauro Modesto. Estranho, não?

Sobe – Encontra-se na Câmara Municipal, Projeto de Lei do Executivo, sobre empréstimo de 27 milhões aos cofres públicos, através de convênio estadual. Vários vereadores já se manifestaram sobre o mesmo, uns favoráveis outros contrários. É preciso um estudo mais profundo sobre esse tipo de empréstimo, afinal, são 120 meses para pagar e daqui dois anos, o prefeito estará fora da prefeitura.

Desce  – É certo que o movimento nas ruas centrais da cidade, neste final de semana está acima do limite, em razão até, pelo fato de domingo ser comemorado o Dia dos Namorados. No entanto, o que tem de gente pedindo dinheiro, em portas de estabelecimentos comerciais é uma verdadeira festa.

Sobe – A parceria do prefeito com o assessor parlamentar Maciel da Rocha, futuro candidato a deputado estadual, começou render bons frutos para o município. Quinta-feira (9), em São Paulo, Mársico participou de cerimônia de entrega de um ônibus com 52 lugares, para reforço da frota de veículos da Secretaria Municipal de Educação, graças ao empenho de Vinholi e Maciel.

Desce – Na cidade e também em alguns bairros, diversas obras estão sendo realizadas pela administração municipal, algumas delas, paradas. Se o prefeito quer mesmo inaugurá-las, de uma só vez, no aniversário da cidade, em 16 de agosto, como já foi dito, vai ter que se “virar nos trinta”. Do jeito que vai indo, com toda essa morosidade, só no aniversário da cidade de 2023. E olhe lá.

Sobe – Um grupo de pessoas, formado por professores e coordenadores de escolas municipais, esteve esta semana em Brasília, com intuito de se inteirar sobre a instalação da Escola Cívico-Militar em Taquaritinga. Agora, pelo que se percebe, tudo está encaminhado e a escola deve mesmo começar a funcionar no mês de agosto. A menos que pessoas e políticos, contrários à sua instalação, tentem travar esse benefício da educação para Taquaritinga.

Desce – Segunda-feira, dia 13 (não é sexta-feira 13 hein?), vereadores da Câmara de Taquaritinga voltam a se reunir em sessão ordinária. Tomara que nesse dia, os projetos de Lei, indicações e requerimentos possam ter uma sequência mais rápida nas leituras, a fim de se sobrar um tempinho para o chamado tema-livre. E mais: que se comece no horário, às 19h30.

Compartilhe esta notícia: