Polêmica à vista: Rodrigo De Pietro faz requerimento pedindo providências sobre a Área Azul

Compartilhe esta notícia:

Sempre polêmico, o vereador Rodrigo De Pietro protocolou requerimentos junto à Secretaria da Câmara Municipal, o qual foi lido em plenário na sessão ordinária de segunda-feira (6) e encaminhado ao respectivo departamento para as providências necessárias.

Rodrigo de Pietro – Foto: Gabriel Bagliotti / O Defensor

O vereador solicita que o prefeito, em tempo hábil, responda uma série de perguntar sobre o funcionamento do serviço de cobrança rotativa na Cidade. No documento apresentado por De Pietro contava as seguintes afirmações “considerando que a Empresa G2 – Empreendimento e Logística Ltda é a concessionária do serviço de Área Azul no Município de Taquaritinga” e “considerando o reclamo geral da população taquaritinguense com relação ao péssimo serviço prestado pela empresa Empresa G2 – Empreendimento e Logística Ltda”.

A nota segue afirmando que “considerando que diversos pedidos de informações, requerimentos e indicações tentando solucionar problemas causados pela má gestão da Área Azul já foram aprovados e encaminhados, sendo que as respostas sempre foram evasivas e incompletas” e “considerando que esta Casa de Leis já convidou o Sr. Jones Alves, Diretor da Empresa G2 Empreendimentos e Logística LTDA., ganhadora da licitação, e que gerencia a área azul em nosso município, a participar de uma sessão ordinária, com a finalidade de prestar esclarecimentos, pois entende ser de extrema importância a participação da empresa, pois existem diversas dúvidas a ser esclarecidas aos vereadores e principalmente à população, principalmente em questões referentes ao aplicativo da empresa, aos itens do contrato assinado entre a empresa e a Prefeitura Municipal, e ao número de funcionários contratados para trabalhar na área azul”.

O vereador segue afirmando que “considerando diversas falhas na Lei Municipal nº. 4.512/2018, que autoriza a implantação do sistema de estacionamento rotativo pago em vias e logradouros públicos localizados no perímetro urbano do Município de Taquaritinga, denominado “Área Azul”, e dá outras providências” e “considerando, finalmente, a péssima qualidade dos serviços prestados pela concessionária da Área Azul, empresa G2 Empreendimentos e Logística LTDA”.

Após apresentar todas as justificativas, Rodrigo de Pietro solicita para que o Prefeito Municipal Vanderlei José Mársico notifique a empresa a G2 Empreendimentos e Logística LTDA, para que no prazo de 15 (quinze) dias preste as informações à municipalidade:

  1. Número de agentes de serviço de cobrança em trabalho na “Área Azul” de Taquaritinga, visto ser clara a insuficiência do serviço;
  2. Forma de venda do bilhete de estacionamento.;
  3. Se existem máquinas com wifi ou a venda é por bilhete manual?
  4. Quais as redes do comércio de venda de bilhetes foram implantadas inicialmente, e quantos pontos de venda existem atualmente, informando nome dos locais (comércio), nome do responsável, endereço e telefone;
  5. Se existe possibilidade, por parte da empresa G2 Empreendimentos e Logística LTDA, de concessão de carência mínima de estacionamento para os veículos, como era concedido anteriormente na área Azul de Taquaritinga?
  6. Se a empresa G2 Empreendimentos e Logística LTDA, presta este tipo de serviço em outro município? Informar quais são.
  7. Se o Sr. Jones Alves, Diretor da Empresa G2 Empreendimentos e Logística LTDA., ganhadora da licitação e que gerencia a Área Azul em nosso município, pode participar de uma sessão ordinária deste Legislativo, com a finalidade de prestar esclarecimentos à toda população, ou até mesmo o Sr. JhonyTassi, responsável do setor local;

O vereador requereu ainda que após os procedimentos requisitados, seja dado ciência à Casa de Leis, sendo que esse pedido se justifica por conta de grande insatisfação, reclamos e abordagem que os vereadores vêm recebendo de forma geral por parte da população que insatisfeita pede providências e uma forma mais leve para poderem estacionar seus veículos nas vias centrais da cidade.

De pietro informou ainda que “os comerciantes locais também pedem providências há anos por conta do prejuízo que a má qualidade dos serviços prestas na Área Azul vem trazendo ao comércio local, espantando os clientes para outras localidades”.

Ainda segundo o parlamentar, “hoje a área azul de Taquaritinga encontra-se em total desorganização, com desmandos e cobranças irregulares, falta de orientação por parte dos agentes e da empresa concessionária”.

Sendo por ele sugerido “até mesmo o distrato com a empresa G2 Empreendimentos e Logística LTDA., por conta de quebra contratual, má qualidade na prestação dos serviços ajustados com a municipalidade e falta de atendimentos a pedidos de informações e convites da Câmara Municipal. Que se faça posteriormente nova legislação que satisfaça os anseios locais e nova licitação para concessão dos serviços da ‘Area Azul”.

 

Compartilhe esta notícia: