Giro Político – Sem surpresa

Compartilhe esta notícia:

Sem surpresa – Desfilando seus “impiedosos” comentários, semanalmente, contra o prefeito municipal, nas sessões ordinárias da Câmara, o vereador tenente Lourençano, presidente da Casa de Leis, tascou o seguinte na segunda-feira (2): “Na quermesse, sábado (30), no distrito de Vila Negri, mandei de presente ao prefeito, um assado, cabeça de porco. Tivesse enviado uma cabeça de raposa, teria sido muito melhor”. Cruz credo, Ave Maria.

Bateu, levou – No programa puxando o saco, ou melhor Prestando Contas, também no sábado, pela rádio de sua família, o chefe do Executivo abusou em muito nos seus “polpudos” comentários, contra atitudes tomadas pela Mesa Diretora da Câmara, endereçadas à sua administração. Porém, obteve como resposta, do vereador Lourençano, já na sessão de segunda-feira, dois requerimentos protocolados na secretaria da Câmara, com envio ao prefeito, que podem, num futuro próximo, comprometer a administração municipal. Como diria o saudoso Fio Canova: “Só por Deus”.

Réu confesso – O vereador Mauro Modesto, o mais votado nas eleições municipais de 2020, disse, em entrevista ao radialista Auro Ferreira, que não votaria em Lourençano, para presidente da Câmara. Mas acabou cedendo, atendendo um pedido do prefeito Vanderlei Mársico. Deu no que deu.

Quem viver… – Imaginem os senhores, nos próximos dois anos, voltar a presidir a Câmara o vereador Rodrigo de Pietro. Se a coisa está feia nos dias atuais, com Lourençano, que se cuide o prefeito se De Pietro sentar na cadeira principal da Mesa Diretora novamente. Vai voar faísca para todo lado. Ou não?

Uma pausa – Quem economizou palavras na sessão ordinária da Câmara, segunda-feira, foi o vereador Gilberto Junqueira. Dessa vez, poupou críticas pesadas à administração municipal, talvez, na expectativa de conseguir alguns votinhos da ala situacionista ao prefeito, caso sua intenção seja concorrer, no final do ano, para presidente da Casa de Leis, cargo que já ocupou em outras legislaturas.

Nos bastidores – Com a eleição para presidente da Câmara praticamente ganha, em 2020, porém sendo surpreendido na última hora, perdendo as disputas para o atual presidente, Lourençano, o vereador Dr. Denis Machado é o candidato natural da ala oposicionista nas eleições de dezembro próximo para o cargo de presidente do Legislativo. Com possibilidades até, de receber o apoio dos aliados do prefeito. Aguardemos.

Compartilhe esta notícia: