Arquivo Geral – Domingo, Dia das Mães

Compartilhe esta notícia:

Por: Luiz Eduardo Schneider*

Domingo, Dia das Mães

O Dia das Mães é uma data móvel, ou seja, o dia a ser comemorado depende do ano, mas no Brasil é sempre no segundo domingo do mês de maio. Em vários países é comemorado em outras datas, que vão desde março até dezembro. O primeiro Dia das Mães no Brasil foi promovido pela Associação Cristã de Moços de Porto Alegre, no dia 12 de maio de 1918. Mas foi só em 1932 que o presidente Getúlio Vargas oficializou o segundo domingo de maio como Dia das Mães no País. Em 1947, a data do Dia das Mães passou a ser incluída no calendário oficial da Igreja Católica no Brasil.

Medula Óssea

Neste sábado (7), acontece nas dependências do Colégio Pequeno Príncipe, em Taquaritinga, das 8h às 12h, campanha de cadastramento de Medula Óssea. Requisitos para cadastro: ter entre 18 e 35 anos de idade e bom estado geral de saúde. A realização é do Hemocentro e da Faculdade de Medicina – USP – de Ribeirão Preto.

Até às 18h

O comércio varejista de Taquaritinga, de acordo com a ACIT, terá seu horário de atendimento aos consumidores, prolongado até às 18h. Uma boa oportunidade para os comerciantes realizarem as tradicionais promoções, oferecendo suas mercadorias, a preços baixos, para os familiares presentearem as mamães, no domingo, a elas dedicado.

Festa do padroeiro

O bairro Vila Alice, através da sua comunidade, realiza no próximo dia 5 de junho, grandiosa festa em louvor ao seu padroeiro, São Sebastião. Às 9h30, procissão e santa missa sertaneja. Terminadas as celebrações religiosas, terá início grandiosa quermesse e leilão de gado, com churrasco e assados.

Premier Hall

Domingo, a partir das 16h, no Premier Hall, a sala de visitas da cidade e região, Pagonejo Sunset, com os cantores Paulo Lima e Paula Luiza, no palco a 360º. É a música sertaneja e o pagode, com ares de casa cheia, comemorando o Dia das Mães em grande estilo. Vai, Leão Como bom cateano, não poderia deixar de desejar boa sorte ao Clube Atlético Taquaritinga – CAT – no jogo deste domingo, às 10h, no estádio “Taquarão”, contra o Batatais, atualmente o último colocado do grupo 3, nas disputas do campeonato da segunda divisão paulista. E você torcedor, prestigie o nosso “Leão da Araraquarense”, viu?

Frase de Mãe

“Nada é mais forte ou verdadeiro, do que o amor de uma Mãe. Feliz Dia das Mães”.

*Luiz Eduardo Schneider é jornalista e colaborador de O Defensor.

**Os artigos publicados com assinatura não manifestam a opinião de O Defensor. A publicação corresponde ao propósito de estimular o debate dos problemas nacionais e mundiais e de refletir as distintas tenências do pensamento contemporâneo.

Compartilhe esta notícia: