Clikando – Foi exonerado!

Compartilhe esta notícia:

Por: Gabriel Bagliotti*

Foi exonerado!

Nesta sexta-feira, 6 de maio, o prefeito Vanderlei José Mársico, acabou exonerado o titular da pasta da saúde no Município, o consultor de empresas José Fonseca Neto. A situação já era esperada por boa parte da classe política da Cidade. Tendo em vista que recentemente o secretário acabou entrando em rota de conflito com parte dos vereadores, que até a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito tentaram abrir contra o agora ex-secretário. Fonseca é natural de Araxá, Minas Gerais, e trabalha no Município desde 1990. Foi gerente de loja de departamento por mais de 30 anos e hoje atua no ramo imobiliário, é casado com a administradora Silvana, com quem tem uma filha, a médica veterinária Thalita. Antes de Taquaritinga, Fonseca morou e trabalhou em cinco estados do país.

Fez bastante coisa…

… Mesmo com a saída, de certa forma polêmica, não podemos deixar de elogiar o trabalho feito por Fonseca à frente da pasta da Saúde. Especialista em gestão empresarial, Fonseca Neto proporcionar uma administração mais gestora na secretaria, implantando organogramas com funções para cada servidor da área. Na saúde, Fonseca teve que enfrentar as dificuldades implantadas pela pandemia do novo Coronavírus, que virou dos pés à cabeça toda nossa sociedade.

Rota de conflito

Mais recentemente algumas acusações contra o ex-secretário foram levantadas na Câmara Municipal de Taquaritinga. Já falei a respeito disso quando do surgimento das denúncias e volto a repetir: todos os fatos devem ser apurados, mas antes disso não podemos destruir a reputação de ninguém. Fonseca tem família, é proprietário de uma das maiores imobiliárias da Cidade e gera renda no nosso Município. Não podemos julgar, sem antes termos a certeza de todos os fatos.

Mudando de assunto!

Você já foi experimentar as deliciosas iguarias produzidas pelo novo Espaço Gourmet do Supermercado Watanabe? Na manhã desta sexta-feira, 6 de maio, estive lá para conversar com os proprietários Yoshimasa Watanabe e com seus filhos, Viviane e Rafael. O tema da nossa conversa foi a inauguração do novo espaço Gourmet. Agora com um maravilhoso quiosque com culinária oriental produzida na hora. Além do tradicional supermercado, agora a Cidade contata também com o Watanabe Gourmet. Você pode aproveitar essa novidade indo diretamente ao local – Unidade Central. Eu já experimentei e aprovei a novidade. Sucesso à família Watanabe!

De novo!

Ao que parece nos próximos dias teremos novamente a visita de universitários em nossa Cidade. Os jovens voltam ao Município agora para a realização do CAMESP – Ouro, competições esportivas dos universitários de medicina. Porém, falta ainda o aval definitivo por parte do prefeito Vanderlei Mársico. A nossa expectativa é que desta fez nenhum engraçadinho, para não dizer outra coisa, dê prejuízo para a Unidade de Pronto Atendimento do Município.

*Gabriel Bagliotti é jornalista responsável e diretor presidente de O Defensor.

Compartilhe esta notícia: