Arquivo Geral – Dia da Língua Portuguesa

Compartilhe esta notícia:

Por: Luiz Eduardo Schneider*

Dia da Língua Portuguesa

O Dia da Língua Portuguesa é comemorado anualmente em 5 de maio entre os países lusófonos. Esta data celebra a importância cultural e histórica da língua portuguesa para toda a Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP). No Brasil, o idioma português também é celebrado durante o Dia Nacional da Língua Portuguesa, em 5 de novembro. Esta data foi instituída no país através da Lei nº 11.310, de 12 de junho de 2006.

Praça “Clóvis Ferrari”

Inaugurada em 27 de abril de 2008, pelo ex-prefeito Paulo Delgado, a praça “Clóvis Ferrari” está localizada no Jardim Micali e a 14 anos vem sendo utilizada por crianças, mães de alunos e professores das escolas ali existentes, como creche, CRAS e Clube dos Idosos. Uma grande movimentação diariamente acontece pelo local, já que ali funcionam diversos equipamentos, inclusive quadra, para a prática esportiva.

Missa e massas

Como acontece às quartas-feiras, está marcada para às 12h de hoje, Missa na Igreja Matriz de São Sebastião. Todos os católicos da cidade estão convidados a comparecer. No sábado, dia 7, a tradicional noite de massas, com os deliciosos rondelli e nhoque. Ingressos antecipados com o pessoal da ECC.

Baile em homenagem às Mães

Neste sábado (7), no Clube da Velha Guarda Anos Dourados de Taquaritinga, sensacional baile em homenagem ao Dia das Mães. Participação musical da banda Jat Show, com início às 22h. Sócios não pagam; visitantes apenas R$ 20,00. Reservas de mesas e ingressos pelos telefones 3252.7009 e 99720.5304.

Em Monte Alto

No próximo dia 21 de maio, sábado, em Monte Alto, no Mirage, show imperdível com Musical 5 Estrelas, a partir das 21h. Reservas de convites, mesas e informações com Reginaldo, através do telefone 99752.5687.

Antecipado

A 15ª Queima do Alho, tradicional evento realizado pelo Clube de Rodeio Os Pampas de Taquaritinga, anteriormente marcado para 12 de junho, acaba de ser antecipado para 5 de junho. Os ingressos encontram-se à venda na secretaria do clube, ao preço de apenas R$ 50,00. Parte da renda liquida será em prol do Asilo São Vicente de Paulo. Colabore.

Maio chegou

Um ótimo mês para todos nós! Que as flores de maio se abram em sua vida e perfumem tudo com bênçãos e realizações. Vem, maio! Com paz, amor, sorrisos, afetos, levezas, vitórias, gentilezas e bênçãos sem fim.

*Luiz Eduardo Schneider é jornalista e colaborador de O Defensor.

**Os artigos publicados com assinatura não manifestam a opinião de O Defensor. A publicação corresponde ao propósito de estimular o debate dos problemas nacionais e mundiais e de refletir as distintas tenências do pensamento contemporâneo.

 

Compartilhe esta notícia: