Nossa Palavra – Seria esse o principal nome da oposição?

Compartilhe esta notícia:

Seguindo a linha de possíveis nomes para a sucessão eleitoral em 2024, hoje falaremos do ex-prefeito José Paulo Delgado Junior, afastado das hostes políticas desde a derrota nas eleições municipais em 2020, Paulinho Delgado, tem sido um dos nomes comentados entre alguns eleitores e caciques de partidos políticos da cidade, na possibilidade de ser novamente candidato em 2024.

Duas vezes eleito prefeito de Taquaritinga, em 2004 e reeleito em 2008, este ano, com mais de 70% dos votos válidos, Delgado mostrou competência nas duas gestões, tornando-se um dos principais líderes políticos na cidade, a ponto de todas as vezes em que ocorrem pleitos municipais, seu nome vir à tona em termos de candidatura.

Porém, devido ao fato de ficar distante da Cidade e, por conseguinte, dos eleitores e principalmente de seu grupo político, perdeu grande parte do apoio que tinha, além de perder a carisma com o eleitorado.

Sabedor disso, o atual prefeito Vanderlei Mársico tem coordenado uma série de críticas a ao ex-prefeito, esquecendo-se, porém, que foi através do apoio de Delgado, que Mársico conseguiu se eleger em 2016, quando capitaneou boa parte de seu grupo político, e em 2020, teve o mesmo como principal opositor, derrotando-o nas urnas, até com certa vantagem dos votos.

Sabedor das coisas, muito bem articulado politicamente, Delgado sabe muito bem onde quer chegar. Só participou mesmo das eleições municipais em 2020, em razão do grupo oposicionista ao atual prefeito não encontrar um nome de consenso nos meios políticos da cidade. Candidato de última hora, não correspondeu às expectativas, principalmente após ficar oito anos falando que não tinha a intensão de ser candidato.

Faltando ainda dois anos e meio para acontecer o pleito municipal, nem mesmo o atual prefeito de Taquaritinga tem um nome definido para lançar alguém como candidato. Muito se tem falado sobre a possibilidade de a filha aparecer na parada, ou até mesmo o atual vice-prefeito

O alcaide diz que ainda é cedo para decidir quem será o candidato do seu grupo e que num futuro próximo os eleitores ficarão sabendo, talvez até, um nome surpresa, pertencente ao quadro de vereadores da Câmara Municipal.

Com Delgado ou não, os entraves políticos em Taquaritinga vão continuar, ainda mais agora, que prefeito e parte da Câmara de Vereadores oposicionista, travam uma batalha sem fim. Até que ponto, só quem viver, verá.

Compartilhe esta notícia: