Arquivo Geral – Dia de São Jorge

Compartilhe esta notícia:

Por: Luiz Eduardo Schneider*
Dia de São Jorge

O dia 23 de abril é a data em que muitas pessoas acendem velas para São Jorge. É tão importante no calendário católico a ponto de ser feriado em determinadas regiões. Inspirador de diversas canções e com profundas relações com times de futebol como o Corinthians, São Jorge também expandiu sua veneração para além das fronteiras fluminenses. O santo é o padroeiro da Inglaterra, além de ser festejado na Espanha (sobretudo na região da Catalunha) em Portugal, no Canadá, na Lituânia, na Rússia, na Bulgária, entre outros países.
Missas na Paróquia

Missas na Paróquia

Conforme informações de O Guardião, boletim mensal informativo da Paróquia de São Sebastião de Taquaritinga, o horário das missas neste final de semana nas igrejas são os seguintes: sábado (23) – Matriz de São Sebastião (17h); Igreja de São Cristóvão, na Vila Sargi (18h); e Igreja Nossa Senhora das Graças (19h). Domingo (24) – Igreja Matriz de São Sebastião (7h e 19h); Santuário de Nossa Senhora Aparecida (8h30); Igreja de São Judas Tadeu, no Jardim Contendas (9h); e Capela de São Benedito, na Vila Rosa (9h).

Clube Náutico

Neste sábado, a diretoria do Clube Náutico Taquaritinga está anunciando que a partir das 19h, haverá show musical com a dupla Fred & Conrado, no bar do clube. Mas aguardem. Vem aí a festa à fantasia, dia 14 de maio, com muitas atrações.

Paulo Francisco

O locutor de rodeios, Paulo Francisco, já se prepara para outra jornada em sua vitoriosa carreira profissional. De 5 a 8 de maio, comanda a 34ª festa do peão de Taiaçu. Desejamos boa sorte ao amigo e muito sucesso em suas participações como locutor em festas de rodeio.

Bar do Orlando

Um dos mais tradicionais estabelecimentos comerciais de Taquaritinga, o Bar do Orlando, localizado na esquina do Santuário de Nossa Senhora Aparecida, com sua mesa de bilhar e um atendimento ímpar, continua recebendo amigos e apaixonados pelo joguinho de snooker de mesa. Passe por lá e participe desse encontro esportivo.

Só em bairros

Por falar em bilhar, poucos são os donos de bares, no centro da cidade, que ainda oferecem aos seus frequentadores, esse tipo de diversão. Porém, em determinados bairros, é comum ver o pessoal, todas as tardes, “batendo sua bolinha de mesa” e tomando aquela “gelada”.

Frase de trabalho

“Não importa qual seja o seu trabalho, desde que você seja feliz e o faça todos os dias com amor e dedicação’.

*Luiz Eduardo Schneider é jornalista e colaborador de O Defensor.

**Os artigos publicados com assinatura não manifestam a opinião de O Defensor. A publicação corresponde ao propósito de estimular o debate dos problemas nacionais e mundiais e de refletir as distintas tenências do pensamento contemporâneo.

 

Compartilhe esta notícia: