Clikando – Eles voltaram

Compartilhe esta notícia:

Por: Gabriel Bagliotti*

Vai Leão

O Clube Atlético Taquaritinga – CAT – entra em campo neste domingo, 24 de abril, às 10h em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Paulista da Quarta Divisão. A peleja acontece contra o São Carlos no Estádio Municipal Dr. Adail Nunes da Silva, o popular Taquarão. A equipe comandada pelo técnico Valmir Israel tem como principal objetivo o acesso à Série A-3 do Paulistão. Tomara que os deuses do futebol abençoem nossos atletas para que eles possam fazer bonito no torneio. O torcedor cateano pode adquirir seu ingresso de forma antecipada em alguns pontos espalhados pela Cidade ao custo de R$ 10,00. Na hora o ingresso custará R$ 20.00

Eles voltaram

Após alguns anos sem aparecer na Cidade, principalmente devido a pandemia da Covid-19, desde a última quarta-feira, 20 de abril, centenas de estudantes circulam por Taquaritinga. Isso porque o município recebe mais uma edição da PRÉ-JUMED – Jogos Universitários da Medicina – que reúnem algumas faculdades de medicina do Estado de São Paulo. As movimentações se restringem às principais praças esportivas da Cidade e em determinados locais, principalmente entidades, que foram alugadas pelos jovens para acomodações de alojamento. Diferente do passado, quando as coisas saiam do controle, ao que parece esse ano a diversão está de certa forma contida.

Jogados ao vento!

A cada edição de jogos universitários na cidade, novamente aparecem os entendidos do assunto falando em relação aos milhões de reais deixados pelos estudantes nos cofres municipais. Já passou da hora de algum economista taquaritinguense compilar essas informações e demonstrar com 100% de certeza. O resto é puro achismos e intensões políticas.

Votos jogados fora

Alvo de um processo de cassação por ter feito declarações sexistas contra mulheres ucranianas, Arthur do Val (União Brasil), que renunciou ao cargo de deputado estadual na última quarta-feira, 20 de abril, foi o 11º mais votado em Taquaritinga nas eleições de 2018. Conhecido como Mamãe Falei, recebeu 375 votos na Cidade, o agora ex-deputado ficou atrás de nomes como: Marco Vinholi, Janaina Paschoal, Léo Oliveira, Beth Sahão, Carlos Cezar, Mauricio Gasparini, Vaz De Lima, Dorival Borelli, Itamar Borges e Delegado Olim na disputa por um lugar na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo). Sem ligação com Taquaritinga, Arthur até apareceu recentemente no município, foi recebido pelo prefeito e por alguns vereadores, mas nada ajudou com as nossas necessidades. Vai tarde!

Pensamento do dia…

…quando viajar, não esqueça de levar suas malas!

*Gabriel Bagliotti é jornalista responsável e diretor presidente de O Defensor.

Compartilhe esta notícia: