Giro Político – A ala situacionista do prefeito na Câmara de Vereadores de Taquaritinga

Compartilhe esta notícia:
  • A ala situacionista do prefeito na Câmara de Vereadores de Taquaritinga, jamais imaginaria que, elegendo o tenente Marcos Lourençano, como aconteceu, em janeiro de 2021 para presidente da Casa de Leis, na disputa com o Dr. Denis Machado, que nos dias de hoje a liderança do presidente do Legislativo pudesse influenciar tanto no
    pensamento dos oposicionistas, como está acontecendo. É paulada contra o prefeito, secretário da Saúde e outros, que não acaba mais. É pena voando para todo lado.
  • Novamente, na sessão ordinária realizada na segunda-feira (21), dia do aniversário do presidente Jair Bolsonaro, com a presença do secretário municipal de Saúde, José Fonseca Neto, na Tribuna da Câmara, o tenente Marcos Lourençano usou a palavra e muita coisa que estava escondida debaixo do tapete acabou vindo à tona e ninguém ousou desafiá-lo nos seus comentários.
  • Sobrou até para o vice-prefeito, chamado de dorminhoco pelo presidente da Câmara em seus comentários durante a reunião com vereadores e secretário. Aliás, Lourençano estava muito exaltado, e nem colocou o projeto de Lei enviado pelo Executivo, para ser votado, sobre doação de área de terra para uma empresa se instalar em Taquaritinga, devendo gerar, de imediato (?) 120 empregos.
  • Na sessão de segunda, como foi dito acima, o secretário municipal de Saúde, José Fonseca Neto ocupou a Tribuna da Câmara e, por mais de uma hora e meia, respondeu questionamentos dos vereadores a respeito de gastos públicos com a Covid-19 e também sobre denúncias em relação ao tratamento dispensado a alguns servidores da pasta. Em razão disso, não houve tempo para leitura de indicações e requerimentos, além da votação de outros projetos que estavam na pauta do dia.
  • Aliás, o único projeto de Lei lido e aprovado por unanimidade pelos vereadores foi referente à doação de uma área localizada entre os bairros Jardim do Bosque e Jardim Straccini, à Fazenda Pública do Estado de São Paulo, destinada à construção de uma Escola Estadual de tempo integral. Pelo menos isso, né?
  • Pareceu bastante tranquilo durante o tempo que permaneceu na Tribuna, o secretário Fonseca. Respondendo praticamente sim ou não as perguntas a ele formuladas, pouco ou quase nada de positivo foi apurado. Muita gente falando, um atrapalhando o outro. É preciso colocar ordem na casa. Senão…
Compartilhe esta notícia: