Cervejando – EUA batem recorde mundial de produção de lúpulo

Compartilhe esta notícia:

Por: Monali Bassoli*

Nas últimas décadas os Estados Unidos se tornaram o maior produtor mundial de lúpulo, fato ligado ao crescimento das cervejarias artesanais. O país é seguido pela Alemanha em termos de produção agrícola deste insumo. A indústria de lúpulo americana alcançou uma produção recorde de 52,8 mil toneladas.

A área comercial plantada aumentou 4%, para mais de 24 mil hectares, e a produção total subiu 11,18% acima da safra de 2020 que foi de 47,2 mil toneladas.

O crescimento das cervejarias artesanais e especializadas resultou em um aumento nos amantes de lúpulo e cerveja, o que, por sua vez, criou oportunidades para novas regiões de produção de lúpulo nos EUA, bem como uma ressurreição do cultivo de lúpulo em algumas áreas de produção anteriores.

Muitas dessas fazendas de produção local são geralmente menores em escala do que suas contrapartes do Noroeste do Pacífico, mas têm a capacidade de responder às necessidades específicas do mercado local de lúpulo, uma demanda suportada por microcervejarias.

O lúpulo Citra HBC 394 permanece dominante em área cultivada pelo quarto ano consecutivo, nesta temporada representando quase 1 em cada 5 plantas de lúpulos no noroeste do Pacífico e totalizando 4,9 mil hectares.

Pela primeira vez, o Mosaic HBC 369 alcançou o segundo lugar com 2.6 mil hectares plantados, superando o terceiro lugar super alpha CTZ e o quarto lugar Cascade do ano de 2020.

Lembrando que meu e-mail [email protected] está aberto para sugestões e dúvidas e que esta coluna e todas as outras já publicadas podem ser lidas no meu blog: etudocomida.tumblr.com

*Monali Bassoli é jornalista e sommelière de cerveja – [email protected]

**Os artigos publicados com assinatura não manifestam a opinião de O Defensor. A publicação corresponde ao propósito de estimular o debate dos problemas nacionais e mundiais e de refletir as distintas tenências do pensamento contemporâneo.

 

Compartilhe esta notícia: