Giro Político – Sessão confusa

Compartilhe esta notícia:

Sessão confusa – A segunda sessão ordinária do ano, realizada de forma virtual, pelos vereadores de Taquaritinga, na noite de segunda-feira (14), foi das mais confusas, quando da leitura da ordem do dia. Pra se ter uma ideia, o espaço oferecido aos vereadores para o tradicional tema livre, em razão do avanço proporcionado pelas discussões, não foi possível acontecer da maneira como normalmente acontece. Uma pena, porque esse tema é um dos mais aguardados pelos internautas que acompanham as sessões.

Como foi – Os dois projetos de Lei Complementar de autoria da Mesa Diretora da Câmara que geraram toda a confusão, referiam-se à autorização para pagamento de Auxílio Restabelecimento de Saúde aos servidores inativos da Câmara Municipal de Taquaritinga no valor de R$ 600,00 e a concessão de auxílio-alimentação aos servidores do Poder Legislativo de Taquaritinga, também no valor de R$ 600,00. Durante a leitura de ambos os projetos, o vereador Luis Carlos da Vila intercedeu com pedidos de vista, sem sucesso. Os projetos acabaram sendo aprovados por 8 votos contra 7.

Indicações – O vereador Eder Mineiro apresentou para leitura duas indicações importantes, em benefício da população. A primeira delas, para que o prefeito conclua o serviço de recapeamento asfáltico, nas ruas que ainda necessitam dessa benfeitoria, no Conjunto Residencial Ipiranga. A outra, para que o chefe do Executivo instale cobertura no ponto de ônibus localizado em frente a escola da APAE, na avenida Celso Ferreira de Camargo, no Talavasso.

Necessário – Outra indicação importante foi de autoria da vereadora professora Miriam Ponzio, pedindo para que o prefeito contrate, por meio de concurso público ou processo seletivo, berçaristas e ADis (auxiliares de desenvolvimento infantil) para exercerem as atividades em questão nos estabelecimentos de educação infantil na cidade.

13º salário – Já o vereador bombeiro Luciano Azevedo, fez encaminhamento de requerimento ao prefeito municipal, a fim de que o mesmo informe se há possibilidade do Poder Executivo realizar no mês de maio, o adiantamento da metade do 13º salário a todos os servidores púbicos municipais. Bem lembrado.

Dr. Denis Machado – O vereador em questão quer saber do prefeito as seguintes informações sobre a pasta da saúde em Taquaritinga: 1) Qual a formação acadêmica do secretário municipal da Saúde e dos principais membros da diretoria; 2) Quais funcionários respondem pela Secretaria Municipal de Saúde; 3) Qual o endereço que o secretário municipal de Saúde presta atendimento à população. Referido requerimento foi subscrito pelo presidente do Legislativo, tenente Marcos Lourençano.

Compartilhe esta notícia: