Vereador questiona competência de aplicação de multa na área azul

Compartilhe esta notícia:

Na última segunda-feira (9) durante sessão da Câmara de Taquaritinga, o vereador Rodrigo de Pietro questionou a competência pela aplicação de multa da Área Azul, ele quer saber se é da Polícia Militar ou da Comissão Municipal de Trânsito.

“Estou questionando diante da reclamação sobre as notificações aplicadas na região central da cidade pela empresa que administra a Área Azul da cidade de Taquaritinga, e da relevância do assunto”, afirmou Rodrigo.

Ele enviou um ofício ao comandante da 2.ª Cia. da Polícia Militar de Taquaritinga e ao diretor da Comutran (Comissão Municipal de Trânsito), solicitando o envio das seguintes informações em relação a aplicação de multas de veículos na área de abrangência da Área Azul: se o agente de trânsito aplica a multa no veículo no momento em que o veículo se encontra estacionado com a notificação expedida pela empresa que administra a Área Azul. Se a multa pode ser aplicada após a notificação da empresa.

Rodrigo De Pietro – Foto: Gabriel Bagliotti / O Defensor

O vereador indagou também se o Código de Trânsito Brasileiro dispõe da possibilidade de se cometer ato infracional e pagar um valor para não receber a multa e por fim, solicitou o envio de relatório dos veículos que foram notificados e pagaram a taxa para não receber a multa.

Rodrigo aproveitou a oportunidade e requereu à Superintendência e ao Conselho do Ipremt, para que enviem as seguintes informações: extrato atualizado das contas; se houve retirada das aplicações maior do que a entrada de valores repassados pela Prefeitura para o pagamento dos aposentados e se os repasses da parte patronal e parte do servidor estão rigorosamente em dia.

Compartilhe esta notícia: