Falecimento do Dr. Élcio Piacente comove Taquaritinga (SP) e região

Compartilhe esta notícia:

Médico atendia em Taquaritinga, Matão e Santa Ernestina.

O conceituado e querido pediatra Dr. Élcio Piacente morreu na noite de quarta-feira (28) e comoveu a cidade e toda a região. Ele era uma pessoa muito querida por todos.
Segundo informações, Dr. Élcio foi internado na manhã de quarta-feira e passou por uma cirurgia, mas não resistiu às complicações e foi a óbito por volta de 19h15.
Ele atuava no Município há mais de 50 anos e era nascido em Santa Ernestina. Além de atender em Taquaritinga, Matão e Santa Ernestina, ele fazia parte do corpo clínico da Santa Casa Taquaritinga.
Em janeiro deste ano, Dr. Élcio se contaminou com o vírus causador da Covid-19. E, no mês seguinte concedeu entrevista ao Jornal O Defensor, esclarecendo dúvidas sobre a contaminação e sobre o tratamento da doença em pacientes infantis.
O pediatra dividia o consultório com sua filha, a dermatologista Juliana Piacente, além de outros profissionais da clínica. Ele deixou a esposa Antônia, a filha Juliana e o filho, Paulo Francisco. Dr. Élcio perdeu, anos atrás, dois filhos, Ana Paula e Paulo, em um acidente de carro.
Muitas pessoas publicaram suas tristezas com relação à morte do médico, que pegou a todos de surpresa.
A Santa Casa de Taquaritinga inaugurou em 13 de agosto de 2018, a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) neonatal, que recebeu o nome dos dois filhos falecidos do médico.

Compartilhe esta notícia: