Vence em agosto licenciamento para veículos com placas final 5 e 6 no estado de São Paulo

Compartilhe esta notícia:

Proprietário que não regularizar a documentação estará passível de multa e poderá ter veículo apreendido

Por: Guilherme Dalbem

Veículos com placas final 5 e 6 registrados no estado de São Paulo devem regularizar o CRLV-e (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo) até o final de agosto. O proprietário que não pagar o certificado estará sujeito à aplicação de multa gravíssima e poderá ter o veículo apreendido.

O licenciamento deve ser renovado de forma online. A solicitação é realizada no portal do Detran-SP e o pagamento pode ser feito no site do Órgão, ou em aplicativos e caixas eletrônicos dos bancos conveniados (Santander, Bradesco, Banco do Brasil, Safra, Itaú e Caixa Econômica Federal).

Foto: reprodução/Agência Brasil

Esse ano, o preço do seguro DPVAT (Danos Pessoais por Veículos Automotores Terrestres) não será incluso no licenciamento. Assim, a taxa para carros usados é de R$98,91, já para carros novos o valor é de R$131,80. Para a regularização do CRLV-e de um veículo, este, não pode apresentar nenhuma pendência (IPVA, multas e licenciamentos anteriores).

O documento atualizado é liberado no site do Detran-SP após a confirmação de pagamento, deve ser feito download do Certificado para impressão ou apresentação em smartphone pelo proprietário quando solicitado.

Compartilhe esta notícia: