Politicando – Prorrogação do Refis

Compartilhe esta notícia:

Política de hoje e de ontem.

Por: Léo Oliverio*

Prorrogação do Refis

Na última sessão da Câmara Municipal os vereadores, acertadamente, prorrogaram o Refis, que dá a possibilidade de parcelar débitos com os cofres públicos municipais.

O ato é bem-vindo haja visto que apenas cerca de 20% da população encontra-se vacinada, e portanto, ainda se encontram isoladas (na medida do possível). Isso dá mais tempo para o cidadão parcelar seus débitos.

Pra ficar ainda melhor, deveria ser possível realizar o processo de forma automática, como funciona hoje em órgãos estaduais e federais. Seria perfeito em tempos de tecnologia e pandemia.

Obras na Saída para Santa Ernestina

Finalmente as obras de duplicação da avenida que liga os bairros Talavasso e Vale do Sol à Vicinal Dr. Horácio Ramalho serão iniciadas. Durante a semana o vereador Luciano Azevedo postou em seu perfil algumas fotos das máquinas que chegavam.

A obra, que auxiliará no fluxo viário dos bairros daquela região (em especial do Tennis Park e Jardim Acapulco), contemplará a duplicação do trecho e recape completo das vias que estavam já muito surradas pelo alto fluxo de veículos.

Em uma rápida conversa com o engenheiro chefe da obra, o prazo para finalização dos trabalhos é 5 meses, ou seja, em outubro deste ano deveremos ter aquela região totalmente remodelada e modernizada.

Poupatempo em Taquaritinga

O prefeito municipal publicou na última sexta-feira (21) que assinará na próxima semana convênio para instalação de uma unidade do Poupatempo em Taquaritinga.

Segundo a publicação, a nova unidade funcionará no prédio que abriga a prefeitura (próximo da Rodoviária) e oferecerá todos os serviços presenciais que são oferecidos nas demais unidades do estado de São Paulo.

Em breve a população poderá contar com a agilidade deste formato de atendimento que já se provou extremamente eficaz desde sua criação em 1997.

Contágio Ainda em Alta

Não é política, mas um ato de Utilidade Pública: EVITE sair de casa, a não ser que seja estritamente necessário. Os números do COVID continuam alarmantes em nossa cidade, e por isso as medidas sanitárias ainda são tão importantes.

Use máscara, lave as mãos sempre que possível com água e sabão e, por fim, abuse do álcool gel. Evite contato com amigos e parentes. Enquanto nem todos tem acesso à vacina, isso é tudo que podemos fazer!

*Léo Oliverio é empresário, formado em Processamento de Dados pela FATEC Taquaritinga e Gestão Pública pela UNIVESP. Atualmente cursa graduação em Direito.

**Os artigos assinados não representam a opinião de O Defensor!

Compartilhe esta notícia: