Politicando – Reabertura do Comércio

Compartilhe esta notícia:

Política de hoje e de ontem

Por: Léo Oliverio*

Reabertura do Comércio

Até que enfim tivemos um fôlego – ainda que mínimo – no comércio local, que voltou a abrir suas portas para atendimento aos clientes. Tudo com controle sanitário e limpeza que a situação merece.

E neste sábado começam a reabrir também restaurantes, salões de beleza e academias. Ainda com algumas restrições, mas já é um respiro pros setores que seguem agonizando nesta pandemia.

Dia Mundial do Livro

Na última sexta-feira (23) comemorou-se o Dia Mundial do Livro. Mas o que se pode comemorar? Infelizmente seguimos sem qualquer política de incentivo à leitura em todas as instâncias.

E não falo dos professores, que se desdobram com ideias e projetos pontuais, mas sim de uma política pública a nível federal eficaz que possa promover a leitura na primeira infância e assim educar os jovens no hábito da leitura.

Ao contrário, vemos tentativas, claramente inconstitucionais, de taxar os livros, aumentando ainda mais os valores das obras nas livrarias.

Repercussão: Turismo em Taquaritinga

Recebi de diversos nomes da política local e da população em geral mensagens de apoio ao que escrevi semana passada sobre o Turismo e sobre o PL do Dep. Estadual Itamar Borges que denomina Taquaritinga como Município de Interesse Turístico – MIT. Seguimos trabalhando em prol da cidade.

Vacinação segue num bom ritmo na cidade

Dentro das entregas realizadas no Plano Nacional de Imunização Taquaritinga segue se destacando na vacinação contra a COVID.

São reiteradas antecipações na vacinação com relação ao planejamento estadual. Atualmente os “jovens” de 63 anos ou mais já podem se dirigir ao Centro de Vacinação localizado no Conjunto Poliesportivo Dori Parise.

*Léo Oliverio é empresário, formado em Processamento de Dados pela FATEC Taquaritinga e Gestão Pública pela UNIVESP. Atualmente cursa graduação em Direito.

**Os artigos assinados não representam a opinião de O Defensor!

Compartilhe esta notícia: