Clikando – Aplicação dos recursos da Covid-19

Compartilhe esta notícia:

Por: Gabriel Bagliotti*

Aplicação dos recursos da Covid

Durante a última sessão de segunda-feira, 19 de abril, o vereador Valcir Zacarias protocolou um importante requerimento solicitando informações da municipalidade acerca da aplicação do dinheiro recebido para o combate à Covid-19, no decorrer de 2020. A busca por mais informações do real emprego de cada centavo da verba destinada pelo governo Federal, fará com que não só o edil, mas todos os membros da Casa de Leis se debrucem na análise das aplicações desse importante recurso. Vamos aguardar a resposta!

Mais segurança

Ainda comentando a respeito da sessão da Câmara de segunda-feira, outra indicação importantíssima é da professora Mirian Ponzio. A vereadora solicita para que o prefeito estude a contratação de empresa de segurança para fazer a vigilância e monitoramento de escolas municipais. Mirian informou que praticamente todas as unidades de ensino têm sofrido seguidas invasões e furtos. Sendo que a saqueada foi a EMEB Profa. Renee Lutaif Dolci, no dia 13 de abril. Ela pede ainda a instalação de sistema de vigilância por câmeras em todas as escolas do município. Verdade seja dita, já passou da hora da Secretaria da Educação, juntamente com o gabinete do prefeito estudar um projeto que dê mais segurança as nossas escolas.

Curso de Direito

Sensacional a informação que o Instituto Taquaritinguense de Ensino Superior – ITES – está pleiteando a instalação de um curso de Direito em nossa Cidade. Ao todo serão cinquenta vagas disponíveis para o período noturno. O processo para instalação do curso já está no Ministério da Educação, e nos próximos dias uma equipe avaliadora deve visitar Taquaritinga para analisar as condições da faculdade, tanto na questão estrutural, como nas capacidades técnicas. Segundo o presidente do Conselho de Curadores do ITES, Dr. Sidnei Sudano a expectativa é que até o final do ano as tramitações burocráticas já estejam superadas e quem sabe no início de 2022 já possam acontecer os vestibulares.

Luto na Política

Morreu na noite desta sexta-feira (23) em São Paulo,o presidente nacional do PRTB, Levy Fidelix. Ele tinha 69 anos e estava internado desde março em um hospital particular. A família não informou a causa da morte. Seu principal projeto político era a criação do “aerotrem”. Fidelix concorreu a diversos cargos em mais de 10 eleições, mas nunca se elegeu. Tentou se eleger deputado federal (concorreu três vezes), governador (duas tentativas), presidente da República (concorreu duas vezes) e prefeito de São Paulo (em três eleições).

Semáforos

Instalados no final do ano passado, alguns pontos semafóricos da Cidade ainda não estão em funcionamento. O que era para ser um grande avanço para o trânsito local, apenas serviu para mostrar que muito dos pontos instalados não fazem sentido algum. Exemplo claro é quem sobe a Rua Campos Salles que a cada quarteirão tem que parar seu carro, pois nem mesmo a sequência popularmente conhecida como “onda-verde” a administração conseguiu instalar. Quem sabe até o final de 2021 todos os semáforos estejam em pleno funcionamento.

Até a próxima!!!

*Gabriel Bagliotti é jornalista responsável e diretor presidente de O Defensor

Compartilhe esta notícia: