Clikando – Uma boa concorrência!

Compartilhe esta notícia:

Por: Gabriel Bagliotti*

Uma boa concorrência

Na última segunda-feira, 8 de março, o Ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal – STF – anulou todas as condenações impostas contra o ex-presidente Luís Inácio “Lula” da Silva. Mesmo acreditando que Lula seja um político corrupto e que deva pagar pelos seus crimes. A decisão de Fachin reconfigura o quadro político nacional. Isso porque, a figura de Lula em uma possível corrida eleitoral em 2022 faz com que o atual presidente da República tenha agora uma boa concorrência ao cargo. Quem sabe com a sobra de um concorrente Bolsonaro não faça o que deva ser feito para que o Brasil saia desta crise devido à pandemia da Covid-19.

Fase Emergencial

A partir de segunda-feira, 15 de março, o estado de São Paulo adotará regras ainda mais rígidas para combater a disseminação da Covid-19. Aqui em Taquaritinga a situação não será diferente! Na tarde de ontem, sexta-feira (12), o prefeito Vanderlei José Mársico publicou decreto acatando todas as determinações do Plano São Paulo. Porém, já estamos há mais de um ano convivendo com a doença causada pelo coronavírus e não tem adiantado em nada os nossos governantes definirem regras e mais regras, se lamentavelmente a população não segue o que é exigido. Só a conscientização do povo sobre o real perigo da doença fará com que a mesma seja controlada.

Parabéns Prefeito

Hoje, os parabéns vão para o prefeito de Fernando Prestes (SP), Rodrigo Ravazzi, pela distribuição de kits de merenda escolar para os alunos das escolas da rede municipal de ensino. Ao todo, foram beneficiados os 871 alunos matriculados na rede. Veja que maravilha, cada Kit de merenda escolar é composto de arroz, feijão, açúcar, fubá, leite, macarrão, molho pronto de tomate, óleo de soja, sal, sardinha enlatada, goiabada, além de biscoitos de leite e de água e sal, incluindo ainda um quilo de batata e uma cartela de 12 ovos de galinha. A ação da municipalidade se soma a outras com objetivo de minimizar os danos causados pela pandemia do novo coronavírus, bem como assegurar o reforço alimentar dos estudantes durante o afastamento da rotina escolar, já que as aulas presenciais estão suspensas.

*Gabriel Bagliotti é jornalista responsável e diretor presidente de O Defensor

Compartilhe esta notícia: