Politicando – Uma boa notícia

Compartilhe esta notícia:

Política de hoje e de ontem

Por: Léo Oliverio*

Uma boa notícia

Recebi com muito entusiasmo a informação que Taquaritinga foi contemplada com uma unidade da Escola Cívico-Militar. Fora uma demanda do Sr. Prefeito junto ao MEC. Parabéns!

O programa educacional, que apresenta conceito de gestão nas áreas educacional, didático-pedagógica e administrativa com a participação do corpo docente da escola e apoio dos militares tem se mostrado muito efetivo em diversas cidades do Brasil.

Mostra-se muito efetivo também o programa de ensino integral desenvolvido pelo governo estadual, em que atividades complementares são oferecidas aos estudantes, que saem com a formação básica e conceitos de empreendedorismo, robótica e muitos outras temáticas já desenvolvidas.

Especula-se que a escola contemplada poderá ser a EE Profª Felicia Adelvaz Pagliuso, do Jardim São Sebastião.

Respiradores

Taquaritinga recebeu na sexta-feira passada (5) 4 novos respiradores para uso na UPA “Dr. Wilson Rodrigues”, investimento de R$300mil.

A unidade possui agora 9 respiradores para atendimentos de urgência e emergência, especialmente para recepção de casos graves de COVID-19. 

Investimento importante neste momento de contágio descontrolado e escassez de leitos nos hospitais de referência.

Se acostumando

Tenho notado que nossos nobres vereadores ainda estão buscando entender como funciona o trabalho na Câmara Municipal, sobretudo os novatos no cargo. Faz parte do jogo, é necessário, especialmente neste período de pandemia com sessões online.

Entretanto o que a cidade espera é a criação de bons projetos que busquem melhorar a vida de cada cidadão dentro de nossa Taquaritinga.

Ressalto isso porque, salvo um ou outro que se sobressai, seguimos acompanhando requerimentos, moções de aplausos e outras pequenas demandas.

Todos são capazes, não discuto isso. Mas é necessário atenção às necessidades de cada setor da cidade para que boas ideias possam sair do papel.

*Léo Oliverio é empresário, formado em Processamento de Dados pela FATEC Taquaritinga e Gestão Pública pela UNIVESP. Atualmente cursa graduação em Direito.

**Os artigos assinados não representam a opinião de O Defensor!

Compartilhe esta notícia: