Clikando – A festa da democracia

Compartilhe esta notícia:

Por: Gabriel Bagliotti*

Chegamos à reta final de mais um pleito eleitoral. Neste domingo, os municípios brasileiros decidem seus próximos governantes para os próximos quatro anos. Em nossa Cidade, cinco candidatos disputam o cargo de chefe do Executivo, sendo eles: Vanderlei Mársico (PSDB), atual prefeito e candidato a reeleição; Paulinho Delgado (DEM); Aristeu Silva (PRTB); Renato Ponzio Scardoelli (PT) e Dra. Márcia Zucchi Libanore (PV). Além de mais de 160 candidatos a 15 vagas existentes na Câmara de Vereadores.

Na região, em Santa Ernestina, a disputa está entre o atual prefeito e candidato à reeleição Marcelo Aparecido Veronezi “Verô” (CIDADANIA); Ricardo Fernandes de Abreu (PSDB); Daniel Paulo Daguano (PSL) e Edimir Tadeu Torres Rodrigues (PRTB). Em Cândido Rodrigues, a disputa está por conta de Fábricio Roncolli (DEM) e Célio Ferretti “Carneiro” (MDB). Já em Fernando Prestes, a eleição está entre Bento Luchetti Junior (MDB), atual prefeito e candidato à reeleição e Rodrigo Ravazzi (PTB).

Como diretor-presidente e jornalista responsável de O Defensor, tenho como premissa a imparcialidade dos fatos e a busca por um jornalismo ético e com credibilidade. Desta forma o jornal O Defensor, sempre buscando levar informação de qualidade para seus milhares de leitores, realizará neste domingo (15 de novembro) uma super cobertura sobre o pleito municipal. O Defensor estará ao vivo (através da página de O Defensor no Facebook) neste domingo, a partir das 17h, apresentando os números da eleição 2020.

Diferente de outros veículos de comunicação local na qual seus proprietários estão 100% engajados na campanha eleitoral, seja na sua ou na de seus correligionários, O Defensor se mostra oposto a tudo isso. Nos últimos anos você, leitor deste semanário, pôde acompanhar que nunca defendemos este ou aquele grupo político, mas sim, os interesses de você, cidadão de bem, que paga seus impostos e espera o mínimo retorno do Poder Público.

Por sua vez, nesta última semana tenho escutado diversas pessoas afirmando que não irão exercer seu direito democrático de votar. Sei que muitos estão receosos por conta da pandemia instalada do novo Coronavírus. Sem falar, que o povo está de saco cheio de toda a classe política. Mas, lembre-se: muitos deram suas vidas para que hoje nós tivéssemos esse direito. Escolha um candidato e vote, tome todos os seus cuidados, mas vote. Assim, depois da eleição, você poderá cobrá-lo, caso seja eleito, senão, depois, não adianta reclamar.

Até a próxima!!!

*Gabriel Bagliotti é jornalista e diretor presidente de O Defensor.

Compartilhe esta notícia: