Arquivo Geral – E o vice?

Compartilhe esta notícia:

Por: Luiz Eduardo Schneider

Dia do Médico

O Dia do Médico é celebrado anualmente em 18 de outubro. Os médicos são os responsáveis por cuidar da saúde das pessoas. Por este motivo, esta data é destinada a homenagear o trabalho destes profissionais. Eles podem ser generalistas, ou seja, não ter uma especialização em nenhuma área específica da medicina ou especialistas quando são peritos em alguma área como endocrinologia, estética, cardiologia, obstetrícia e etc.

Cine São Pedro

O repórter José Lucenti apresentou no início da semana, entrevista com o secretário de Obras e Meio Ambiente Municipal, Luís Carlos Lourençano, mostrando imagens internas das reformas do Cine São Pedro. Conforme disse o secretário, houve um avanço grande na obra, mas muita coisa ainda pra se fazer. Mas, vai indo.

Luto

Na manhã de terça-feira (13), uma notícia bastante triste, divulgada nas redes sociais por Rafael Morselli, sobre a morte do irmão, Lucas Moselli. Jovem ainda, Lucas era candidato a vereador nas eleições de 2020. O velório ocorreu em Taquaritinga, mas o sepultamento aconteceu no cemitério do distrito de Jurupema. Nossos sentimentos aos familiares.

Pandemia

A pandemia impede os “arrastões”, proíbe as aglomerações de modo que é bem possível que este ano não tenhamos a oportunidade de ver os candidatos passando de casa em casa, pedindo “uma forcinha” nas urnas do mês de novembro. Se fosse a outras épocas, nenhuma casinha ficaria sem a visita dos candidatos, já que são muitos este ano. Assim, quem votar no prefeito, estará automaticamente votando no nome do seu vice já sacramentado pelas convenções.

E o vice?

Aí, no vice, moram as maiores diferenças. Há quem apresente no seu currículo uma experiência como vereador ou até como vice mesmo; há os que não possuem qualquer conhecimento nos trâmites da política. De modo algum isso tira o mérito de qualquer candidato a vice-prefeito, porque ninguém, em sã consciência, pode julgar o desempenho dessa ou daquela pessoa sem conhecer o seu potencial. Isso seria um pré-conceito! E não é nosso objetivo fazer qualquer juízo sem lhes dar uma oportunidade para tal.

*Luiz Eduardo Schneider é jornalista e colaborador de O Defensor

Compartilhe esta notícia: