Sobe & Desce – 9 de outubro de 2020

Compartilhe esta notícia:

Sobe – As duas principais praças públicas, localizadas na parte central da cidade, continuam aguardando as reformas prometidas pela atual administração municipal. Religiosos, acostumados a comemorar o dia de Nossa Senhora Aparecida, em 12 de outubro, não sabem o que fazer. A praça sem condições de uso e a igreja, fechada aos fieis.

Desce – Comentários da população são de que falta planejamento na atual administração municipal. O prefeito, com seu jeito autoritário, sem dar a mínima satisfação aos secretários municipais, faz o que bem entende. Pior de tudo, é que ninguém, dentro da Prefeitura alerta o chefe do Executivo sobre as coisas erradas que são feitas pela cidade em termos de obras públicas. Ou, se alertam, ele não dá satisfação nenhuma aos pedidos.

Sobe – Encontram-se em alta, as candidaturas da ala feminina ao cargo de vereador nas eleições municipais de 2020 em Taquaritinga. Em Taquaritinga apenas o PSDB e o DEM preencheram as 23 vagas e a proporção correspondente de mulheres: 7 candidatas cada um. Logo em seguida vem o MDB, com 22 concorrentes ao cargo de vereador, mas também com 7 mulheres. Por sua vez, uma postagem feita pelas candidatas do Partido dos Trabalhadores – PT – teve grande repercussão nas redes sociais, de forma positiva, em razão da qualidade da foto apresentada.

Desce – Por outro lado, alguns candidatos a vereador, com medo de se expor de forma negativa, estão publicando nas redes sociais suas fotos, deixando para trás, em alguns casos, a necessidade de se apresentarem com os candidatos a prefeito. Dizem, se assim o fizerem, é tempo perdido.

Sobe – Voltando a falar sobre candidatas ao Legislativo, imaginemos uma Câmara Municipal composta só de mulheres. Como o percentual de candidaturas femininas apresentado em Taquaritinga supera os 30%, não custa nada acontecer uma surpresa e somente mulheres serem eleitas em 15 de novembro. Vixe!

Desce – Caso isso venha a acontecer, certamente seria inédito no Brasil, pra não dizer no mundo político. Por isso, é bom que os homens, que vão disputar uma cadeira no Legislativo taquaritinguense, coloquem as barbas de molho.

Foto: Gabriel Bagliotti / O Defensor

Sobe – O prédio do Cine São Pedro está sendo pintado de verde claro pelo pessoal da empresa que venceu a última licitação (foram várias até agora). Interessante esse trabalho de pintura, já que falta muita, mas muita coisa mesmo para ser trocada no referido prédio.

Desce – A praça Dr. José Furiatti, defronte a Santa Casa de Taquaritinga é outro espaço público que precisa, urgentemente, de uma melhor avaliação por parte da administração municipal. Há anos, encontra-se em situação precária. Quando não é mato alto, falta iluminação. E assim vai.

Compartilhe esta notícia: