Note & Anote – 4 de setembro de 2020

Compartilhe esta notícia:

Fase das convenções

Até o dia 16 de agosto, os partidos políticos que participarão das eleições municipais devem realizar as convenções para a definição de candidatos e coligações (para prefeito). Em razão da pandemia, essas reuniões poderão ser realizadas de maneira virtual para evitar a transmissão do Coronavírus.

Dificuldade

Se até as convenções são permitidas sem a presença física, é sinal de que a campanha eleitoral enfrentará sérias dificuldades. Quem terá coragem de sair por aí pedindo voto e se expondo ao risco? O cidadão estará seguro de receber o candidato em sua casa? Ao que tudo indica, os meios digitais serão os mais usados para o convencimento do eleitor.

Eleição

Pessoas mais velhas, que já estão desobrigadas do voto, certamente ajudarão a engrossar o partido que mais cresce nos últimos tempos: o das abstenções.

Mesários

As pessoas que tradicionalmente trabalham como mesários nas eleições já estão sendo avisadas pelo Cartório Eleitoral. Neste ano o treinamento será online. A Justiça Eleitoral já fazendo uma campanha pelo alistamento de mesários voluntários, já pensando na substituição daqueles que não poderão ajudar nas eleições porque possuem comorbidades.

Peixe vivo

A Prefeitura homologou o Pregão Eletrônico nº 023/2020. O objeto é a compra de três mil kg de peixes vivos, para abastecimento da represa localizada no Parque Municipal de Lazer Ernesto Salvagni. A fornecedora será a Piscicultura Peixe Bravo Ltda. ME, de São João da Boa Vista. O contrato é de R$ 38.700,00. Resta saber se os peixes serão decorativos ou poderão ser pescados.

Fora das disputas

O jovem Caio Forcel, que há tempos vinha se declarando pré-candidato às eleições de 2020, ao cargo de prefeito, disse, em entrevista na live de O Defensor, que, mais uma vez, a justiça eleitoral barrou sua candidatura. Mas seu partido, o PDT, terá candidatos na disputa à Câmara Municipal.

Compartilhe esta notícia: