Arquivo Geral – 21 de agosto de 2020

Compartilhe esta notícia:

Por: Luiz Eduardo Schneider*

Paróquia de São Sebastião

No sábado (22) e domingo (23), a Paróquia de São Sebastião de Taquaritinga apresenta aos seus fieis, através da internet, Santa Missa, nos seguintes horários. No sábado, às 19h e no domingo, às 9h e às 19h. Conecte-se através das redes sociais da Paróquia.

Perguntar não ofende

Escolas do mundo inteiro se preparam para uma possível volta às aulas. A Alemanha praticamente voltou à normalidade e alunos comparecendo aos bancos escolares usando máscaras. Por aqui, a pergunta é endereçada aos pais: “Vocês vão mandar as crianças para uma possível volta às aulas”?

Solidariedade

Não é segredo pra ninguém que a população taquaritinguense é extremamente solidária. É só alguém ter a iniciativa de angariar alimentos, calçados, roupas, cestas básicas, fraldas e outros itens que envolvem donativos, que a sociedade se mobiliza e as campanhas acabam se tornando um sucesso.

Santuário de Nossa Senhora

Exemplo maior de solidariedade e amor à causa é a campanha encabeçada pela direção da Rádio Canal Um FM, junto à população, com o firme propósito de arrecadar fundos para a reforma da Igreja de Nossa Senhora Aparecida. Parabéns pela iniciativa.

Exército Brasileiro

O dia do Soldado é comemorado anualmente em 25 de agosto no Brasil. A data celebra a atividade exercida pelos soldados do Exército Brasileiro, que trabalham e lutam pela proteção da Nação, em homenagem ao Marechal Luís Alves de Lima e Silva, mais conhecido como Duque de Caxias.  

Prevenção

De acordo com o Ministério da Saúde, as medidas recomendadas para o combate ao novo Coronavírus são:

  • Identificar e afastar, de atividades presenciais, os trabalhadores com suspeita ou confirmação da doença;
  • Manter o distanciamento mínimo, no ambiente de trabalho, de um metro entre cada trabalhador e entre os trabalhadores, clientes e usuários;
  • Usar máscaras de proteção facial;
  • Não compartilhar objetos de uso pessoal, como aparelhos telefônicos, máscaras, copos e talheres, entre outros;
  • Evitar aglomeração de trabalhadores, clientes e usuários, na entrada, saída e dentro dos estabelecimentos;
  • Lavar frequentemente as mãos com água e sabão ou, alternativamente, higienizar com álcool em gel 70%;
  • Manter os ambientes limpos e ventilados.

*Luiz Eduardo Schneider é jornalista e colaborador de O Defensor

Compartilhe esta notícia: