Clikando – Cartas na mesa!

Compartilhe esta notícia:

Desde a última semana os eleitores de Taquaritinga passaram a ter uma real noção de nomes, dos agora, pré-candidatos a prefeito  de nossa cidade.

Mesmo com a pandemia instalada por conta do novo Coronavírus os grupos políticos estão a pleno vapor.  Reuniões e mais reuniões tem acontecido nos quatro quantos da Cidade.  Seja para a busca por apoios, ou mesmo para a composição das chapas de prefeito e vereadores.

Uma dessas reuniões aconteceu na casa do ex-prefeito José Paulo Delgado Junior. No qual a cúpula de DEM e MDB alinhavaram os detalhes na formação da chapa envolvendo esses dois partidos.

Por sua vez, a chapa da Prefeiturável Dra. Márcia Zucchi Libanore sofreu um grande revés, isso porque o até então pré-candidato a vice-prefeito, Capitão Luis Fernando de Almeida, anunciou sua desistência da disputa. Almeida afirmou que irá apoiar Delgado.  De pronto, Márcia agiu rápido e já busca outros nomes para preencher a chapa.

Este novo nome deve vir do Partido Republicano que agora é presidido em nossa cidade pelo o comerciante José Roberto Ferreira Santos, o “Manezinho Lanches”. No último pleito, o Republicanos de Taquaritinga estava sob o comando do pentacampeão Edmílson José Gomes de Moraes, que lançou como candidato a prefeito, o pastor da Igreja Quadrangular, Jamil Valensio, tendo terminado em quarto lugar dentre os concorrentes à época.

Quem ainda não definiu se realmente irá participar do pleito municipal de novembro é o jovem Caio Forcel, o presidente do diretório municipal do PDT aguarda algumas definições para garantir ou não seu nome na disputa.

Restam ainda dois pré-candidatos a confirmaram seus nomes, e as composições de suas chapas.  Sendo eles, o atual prefeito, Vanderlei José Mársico, que deve novamente compor chapa com o atual vice-prefeito Luiz Fernando Coelho da Rocha. Já Aristeu Silva, que deve mesmo confirmar o nome do empresário e agricultor Niba Basso como seu pré-candidato a vice-prefeito.

Por outro lado, o empresário Roberto Palomino, de Queijos Palomino que buscava viabilizar seu nome como pré-candidato a prefeito pelo PSB, definiu que irá participar da eleição na disputa por uma vaga ao Legislativo.

A certeza é que agora toda semana teremos novidades em relação a nossa tensa e conturbada política municipal.

Até a próxima!

Compartilhe esta notícia: