Em Tempo – Mierda!

Compartilhe esta notícia:

Por: Prof. Gilberto Tannus*

* ^ * A população da Venezuela (30 milhões) diminuiu 10%. Mais de 3 milhões de cidadãos fugiram da crise econômica, do desemprego, da fome, da miséria, da ausência absoluta de liberdade política e de expressão, da falta de perspectivas de uma vida digna. Receberam vistos, de caráter humanitário ou de trabalho, para se estabelecer legalmente em países latino-americanos, incluindo o Brasil. O bolivariano “Socialismo do Século XXI” expulsou milhões de pessoas de sua pátria. É ou não é uma mierda?

* ^ * A classe dominante brasileira, apoiada pela esquerda – que queria a todo custo “Lula Livre” –, acabou com a prisão em 2ª. instância. O que vemos? Dezenas de corruptos (inclusive saqueadores do dinheiro público destinado à Saúde, envolvidos na ladroeira generalizada do COVIDÃO), foram presos e imediatamente libertos por habeas corpus emitidos por ministros do stf. É o caso de um secretário de saúde estadual afundado até o pescoço em esquemas de superfaturamento dos preços de respiradores, aventais hospitalares, etc. Em suas três residências a polícia federal encontrou 8 milhões em cédulas de cem e cinquenta reais. Grana viva – vivíssima, aliás. Não permaneceu dois dias sequer atrás das grades. Retornamos ao país da impunidade, onde ricos e políticos corruptos nunca pagarão por seus crimes. Cadeia só para pobres. É ou não é uma mierda?

* ^ * Confirmado. O vírus Covid-19 foi criado em laboratório militar por cientistas chineses. Até o momento eis a soma do legado chinês aos brasileiros: 100 mil mortos e 3 milhões infectados. É ou não é uma mierda?

* ^ * Inconstitucionalmente o stf tirou das mãos do presidente Bolsonaro toda autoridade sobre o enfrentamento da epidemia. Passou-a aos governadores e prefeitos, que tiveram total liberdade de tomar quaisquer decisões que julgassem adequadas no âmbito da Saúde. Houve então desvio de verbas, esquema de pagamento de propinas e medidas administrativas sem pés nem cabeça que causaram mais males que benefícios à população. Economias estaduais foram quebradas, indústrias e estabelecimentos comerciais faliram resultando no desemprego em massa. Agora, atingido o número de 100 mil mortos do Covid-19, a grande mídia mentirosa e os políticos irresponsáveis querem jogar a culpa de tais descalabros nas costas do Capitão Bolsonaro. Pasmem! Ainda existem aqueles que engolem ingenuamente essa nova versão jornalística das “Aventuras do Barão de Münchausen” – criminosa e intencional desfiguração dos fatos. É ou não é uma mierda?

* ^ * A corrupção endêmica no sistema de Saúde causou, causa e causará mais mortes que a epidemia do Covid-19. É uma roubalheira sem fim. Desde que me conheço por gente, acompanho manchetes, reportagens, notícias, debates, congressos, Comissões Parlamentares de Inquérito, etc., sobre o vergonhoso assalto ao dinheiro público remetido à Saúde… E nada, nem ninguém, conseguem colocar um ponto final nisso.  Em resumo e trocando em miúdos para qualquer cidadão comum compreender, eis a pergunta que não quer calar: “- Por que em nosso país é tão fácil roubar o remédio das crianças e dos idosos, que acabam morrendo pela falta dele?”. É ou não é uma mierda?

*Prof. Gilberto Tannus é mestre em história pela Unesp

Compartilhe esta notícia: