Atenção cadastrados no Programa Renda Cidadã

O Programa “Renda Cidadã” atende a famílias que vivenciam processo de vulnerabilidade em decorrência do desemprego ou subemprego envolvendo fatores como a ausência de qualificação profissional, o analfabetismo, a situação precária de saúde, a inexistência de moradia ou sua precariedade, a dependência química, entre outros problemas e dificuldades.

A proposta é enfrentar o processo de empobrecimento de uma parcela significativa da população, que tem alterado profundamente a estrutura da família, seu sistema de relações e os papéis desempenhados.

O que se pretende com o Programa “Renda Cidadã” é a melhoria na qualidade de vida pela concessão de apoio direto às famílias e promoção de ações complementares. Tem como condicionalidades a frequência escolar das crianças (educação) e o acompanhamento na área de saúde.

É um programa de transferência direta de renda. Proporciona também ações complementares desenvolvidas pelas Prefeituras Municipais.

Em Taquaritinga, para acessar o benefício, os interessados podem se informar no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), no Jardim São Sebastião e no Jardim Micali para verificação dos critérios e inscrição e cadastramento.