Oportunidade: Prefeitura oferece aos contribuintes Programa de Incentivo a Recuperação Fiscal

Compartilhe esta notícia:

Também o Saaet adere ao mesmo programa.

Contribuintes que aderirem ao Programa de Incentivo a Recuperação Fiscal instituído pela Prefeitura de Taquaritinga terão anistia total de juros e multa nos impostos e taxas municipais vencidos até o final de 2018, desde que optem pelo pagamento à vista. O Saaet também oferece programa que anistia de juros e multas de contas de água em atraso.

O programa da prefeitura permite a quitação de dívidas do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto Sobre Serviço (ISS) e taxas inscritos na Dívida Ativa com 80% de desconto nos juros e multas, em duas parcelas. Se as dívidas tributárias forem quitadas em até quatro vezes o desconto é de 60%. O contribuinte também pode saldar os débitos em até 60 parcelas, sem descontos, desde que as mensalidades não sejam inferiores a R$ 79,84. O acordo será desfeito em caso de atraso do pagamento por mais de 60 dias.

A adesão ao programa municipal deverá ser feita pelo proprietário ou procurador até o dia 20 de dezembro, no setor de Dívida Ativa, localizado no prédio da Prefeitura, na Praça Dr. Horácio Ramalho, das 7h às 17h. O contribuinte deverá estar munido do carnê.

Saaet também oferece anistia de juros e multa nas contas de água – O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Taquaritinga (Saaet) oferece anistia de até 100% nos juros e multas de contas de água em atraso, inclusive de 2019, aos contribuintes que aderirem ao Programa de Recuperação Fiscal da autarquia municipal e saldarem os débitos à vista, até o dia 10 de dezembro.

O programa do Saaet também oferece desconto de 95% dos juros e multa de mora, para os débitos saldados até o dia 10 de janeiro de 2020, ou 90%, até 10 de fevereiro.
O contribuinte também poderá optar por parcelar os débitos em até 12 parcelas mensais, com anistia de 80%. As mensalidades não podem ser inferiores a R$ 20.
Aqueles que parcelarem os débitos em até 24 vezes terão desconto de 70% dos juros e multa; 60%, em até 36 vezes, ou 50% para até 48 parcelas. Para pagamento em até 120 meses, a anistia é de 30%.

Os valores dos parcelamentos dos débitos serão incluídos nas futuras contas de água do contribuinte. Outras informações poderão ser obtidas na sede do Saaet, na Rua Clineu Braga de Magalhães, 911.

Compartilhe esta notícia: