Tempo seco ajuda na proliferação do ‘mosquitinho do calor’

Compartilhe esta notícia:

Em quantidades significativas na região, insetos devem diminuir quando voltar a chover.

Eles chegam ao final da tarde e tomam conta dos lugares. Estão por toda parte: no ar, no sol, na grama e no suor. São os famosos “mosquitinhos do calor”, também conhecidos como “mosca da fruta”, “mosca lambe olhos” ou, popularmente, como “cheira bunda de cachorro”. Eles irritam e viraram assunto nas redes sociais por estarem por toda parte na região.

Atraídos por secreções mucosas, os insetos são comuns, especialmente nesta época do ano, marcada por seca constante e pouca chuva. Embora causem irritabilidade, não oferecem riscos para a saúde.

Os especialistas no assunto explicam que essa significativa quantidade é devido ao desequilíbrio e falta de predadores para os mosquitos, que devem diminuir assim que voltar a chover.

Por terem uma vida temporária, não há medidas definitivas a serem tomadas pelos humanos para impedir que eles se instalem, contudo, há maneiras de afastá-los.

Instalar telas específicas nas janelas das residências e utilizar repelentes são formas de amenizar o incômodo proporcionado pelo inseto. Aumentar a ventilação do ambiente, colocar aromatizantes ou acender velas de citronela também ajudam a expulsar o mosquitinho do calor.

Compartilhe esta notícia: