Ordem do Dia: Vereadores aprovam o nome de Ricardo Izar para a Escola Cívico-Militar em Taquaritinga

Compartilhe esta notícia:

Dois projetos de Lei, sendo um Complementar, enviados pelo Executivo, foram colocados na Ordem do Dia, na sessão ordinária realizada segunda-feira (20), votados e aprovados pelos vereadores de Taquaritinga.

O primeiro Projeto de Lei, enviado pelo Poder Executivo e dispõe sobre a de denominação da futura Escola Cívico-Militar que será instalada na Cidade. O projeto, partiu do Executivo após indicação conjunta dos vereadores Angelim Barbeiro, bombeiro Luciano Azevedo, Dr. Valmir Carrilho, Eder Mineiro, Juninho Previdelli, Luís Carlos da Vila e Mauro Modesto, que sugeriram sugerido em sessão ordinária, o nome do saudoso deputado Federal Ricardo Nagib Izar. O parlamentar sempre teve fortes ligações com o atual prefeito, sempre tendo boa votação no município. Desde a constituinte de 1988 até maio de 2008 foi deputado federal, estando em seu quinto mandato. Presidiu o conselho de Ética durante a crise do “mensalão”. Faleceu devido a falência de múltiplos órgãos, após operação para corrigir um problema cardíaco.

Atualmente seu filho segue a carreira do pai e ocupa seu segundo mantado como deputado federal. Após discussão sobre o tema o Projeto de Lei foi aprovado por 9 votos a 5.

Já o segundo projeto analisado na noite de segunda-feira (20), também foi enviado pelo Poder Executivo e dispõe sobre a alteração do dispositivo da Lei Complementar n. º 4.307, de 22 de dezembro de 2015.

O objetivo é estabelecer o piso salarial dos profissionais do magistério público da educação básica (professores e especialistas), em atendimento a Portaria n. º 67, de 04 de fevereiro de 2022, expedida pelo Ministério da Educação.

Projeto transposto do Expediente para a Ordem do Dia a pedido do vereador Rodrigo De Pietro. Aprovado por unanimidade.

Compartilhe esta notícia: