Último dia: Aproveite oportunidade para inscrições do Vestibular 2024 da Univesp

Compartilhe esta notícia:

Mais de 23 mil vagas distribuídas em 425 polos; confira os cursos oferecidos e o cronograma do processo seletivo.

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) anunciou a prorrogação do período de inscrições para o Vestibular 2024. Os interessados têm até hoje, dia 12 de abril, às 21h, para se candidatarem a uma das 23.322 vagas oferecidas. Este é o maior processo seletivo em alcance territorial do Estado, contemplando 425 polos distribuídos em 371 municípios, abrangendo capital, interior e litoral paulista.

Os nove cursos disponíveis são: Letras, Matemática e Pedagogia (Eixo de Licenciatura); Ciência de Dados, Engenharia de Computação e Tecnologia da Informação (Eixo de Computação); e Administração, Engenharia de Produção e Tecnologia em Processos Gerenciais (Eixo de Negócios e Produção). As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo site vestibular.univesp.br.

A prova, composta por questões objetivas e redação, está agendada para o dia 26 de maio, às 13h. Os locais de aplicação serão divulgados a partir das 15h do dia 21 de maio. As aulas têm previsão de início para o final de julho de 2024.

O custo da inscrição é de R$ 52,00, e para participar não há limite de idade, sendo necessário apenas ter concluído o ensino médio ou estar com a conclusão prevista até o período da matrícula. É importante preencher corretamente a ficha de inscrição, incluindo o questionário socioeconômico e os dados pessoais. Os candidatos podem optar por fornecer os números de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2021, 2022 e 2023, caso desejem que os resultados sejam considerados na prova objetiva e integrados à nota final.

Além disso, há o Sistema de Pontuação Acrescida para Pretos, Pardos e Indígenas (PPI) e para alunos que estudaram o Ensino Médio em escolas públicas. Após o pagamento da taxa de inscrição, a confirmação e efetivação da inscrição podem ser verificadas na “Área do Candidato” do portal vestibular.univesp.br, após dois dias úteis em relação ao boleto bancário.

O gabarito oficial será divulgado no dia 27 de maio, a partir das 15h, no site do vestibular. Já a publicação oficial do resultado e a primeira chamada estão previstas para o dia 25 de junho, também a partir das 15h.

A Univesp, criada em 2012, é uma instituição exclusivamente de educação a distância, mantida pelo Governo do Estado de São Paulo e vinculada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação. Com mais de 60 mil alunos entre graduação e pós-graduação, a universidade oferece nove cursos em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), por meio de videoaulas, bibliotecas digitais e conteúdos pedagógicos.

Compartilhe esta notícia: