Segurança: Vereador propõe construção de lombadas em área movimentada de Taquaritinga

Compartilhe esta notícia:

Indicação visa garantir segurança na Avenida Emílio Girotto, próximo à igreja Árvore da Vida.

Na última segunda-feira, durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Taquaritinga (SP), o vereador Gilberto Junqueira apresentou uma indicação ao prefeito municipal solicitando a construção de lombadas (redutores de velocidade) na Avenida Emílio Girotto, próximo ao número 337, em frente à igreja Árvore da Vida.

A proposta, que reitera a Indicação n.º 180/2023, do vereador Mauro Modesto, visa aumentar a segurança dos pedestres e motoristas que transitam pela região. Segundo Junqueira, a área é bastante movimentada devido à presença de duas unidades da igreja, sendo uma delas destinada ao público infantil. Essa concentração de pessoas, especialmente crianças, aumenta o risco de acidentes no local.

A construção de lombadas nos padrões legais ajudaria a reduzir a velocidade dos veículos que trafegam pela Avenida Emílio Girotto, proporcionando maior segurança para todos que utilizam essa via regularmente.

Agora, cabe ao poder executivo analisar a indicação e tomar as providências necessárias para atender à demanda da comunidade local e garantir um trânsito mais seguro em Taquaritinga.

Compartilhe esta notícia: