Vespeiro: Lourençano solicita esclarecimentos sobre processo de cassação e convocação de Superintendente do SAAET em Taquaritinga

Compartilhe esta notícia:

Tenente Lourençano destaca temas de interesse público durante Sessão Ordinária da Câmara Municipal

Durante a mais recente Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Taquaritinga (SP), realizada na segunda-feira da semana passada, no Cine São Pedro, o vereador Tenente Lourençano apresentou requerimentos que chamaram a atenção dos presentes e colocaram em destaque questões de relevância para o cenário político e administrativo do município.

Tenente Lourençano

No primeiro requerimento, o vereador Tenente Lourençano direcionou sua atenção ao processo de cassação dos vereadores Rodrigo De Pietro, Tonhão da Borracharia e Profa. Mirian Ponzio. Ele solicitou ao presidente da Câmara, Valcir Conceição Zacarias, que fornecesse informações sobre a situação desse pedido, considerando que já existe um parecer favorável para a abertura do processo. A transparência e o acompanhamento dos trâmites desse processo são cruciais para garantir a integridade e a credibilidade das instituições públicas.

Em seu segundo requerimento, o vereador Tenente Lourençano invocou o artigo 9º da Lei Orgânica do Município de Taquaritinga para convocar o Superintendente do SAAET, Dr. Sergio Schlobach Salvagni, para participar de uma sessão ordinária da Câmara Municipal. O objetivo é que o superintendente preste esclarecimentos sobre a gestão financeira da autarquia, explicando detalhadamente o destino dos recursos que estavam disponíveis quando assumiu o cargo e fornecendo informações sobre a atual situação financeira do SAAET, que enfrenta dificuldades financeiras e acumula dívidas.

Essa convocação visa garantir a transparência na administração pública e assegurar a prestação de contas aos cidadãos taquaritinguenses. O acompanhamento atento dessas questões pelos representantes eleitos é fundamental para promover o bem-estar e o interesse da comunidade local.

Compartilhe esta notícia: