Saúde: Cras promove encontro de gestantes com palestra sobre prevenção de ISTs

Compartilhe esta notícia:

Evento realizado no Jardim Micali aborda questões importantes para a saúde materna e fetal.

Na última quinta-feira, 21 de março, o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) “Antônio Thomaz Donato” promoveu mais um encontro destinado às gestantes da região do Jardim Micali. O evento teve como destaque uma palestra ministrada pela Enfermeira Paula Moutinho, da Estratégia Saúde da Família da Unidade de Saúde da Família (USF) “Dr. Névio Ozzetti”, abordando as Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs).

O encontro proporcionou um espaço de troca de experiências e informações essenciais para as gestantes, visando promover uma gestação saudável e consciente. A palestra sobre ISTs foi de grande relevância, uma vez que essas infecções podem representar riscos tanto para a saúde da gestante quanto para o desenvolvimento do feto.

Durante a palestra, foram discutidos temas como prevenção, sintomas, diagnóstico e tratamento das ISTs, além de medidas de cuidado e proteção durante a gestação e o período pós-parto. A Enfermeira Paula Moutinho compartilhou orientações importantes e esclareceu dúvidas das gestantes presentes, promovendo uma maior conscientização sobre a importância da prevenção e do cuidado com a saúde sexual e reprodutiva.

Esses encontros promovidos pelo Cras demonstram o compromisso das instituições públicas com o bem-estar e a informação das gestantes, proporcionando um ambiente acolhedor e educativo para esse público tão importante. A iniciativa visa fortalecer os laços comunitários, promover a saúde materno-infantil e contribuir para a redução de riscos e complicações durante a gestação.

Compartilhe esta notícia: