02-041: Cerimônia de incorporação dos novos atiradores e homenagem aos 50 anos da turma de 1974 no TG de Taquaritinga

Compartilhe esta notícia:

Solenidade reúne autoridades militares, familiares e amigos para celebrar a entrada dos novos recrutas e relembrar meio século de história.

Na manhã deste sábado, dia 16, a sede do TG 02-041 de Taquaritinga (SP) foi palco de uma emocionante cerimônia que marcou a incorporação dos novos atiradores de 2024. O evento, repleto de significado e tradição, contou com a presença de autoridades do Exército Brasileiro, líderes locais, familiares e amigos dos atiradores.

Foto: Alexandre Guereschi de Andrade

Entre os presentes estavam o Capitão Luiz Fernando de Almeida e o subtenente Gledson de Oliveira Silveira, chefe de instrução do TG local, que conduziram a solenidade com dedicação e solenidade. Também marcaram presença a professora Mara das Graças Marcelino, esposa do saudoso sargento Marcelino, chefe de instrução da Turma de 1974, o prefeito em exercício Luiz Fernando, o vice-presidente da Câmara Bombeiro Luciano Azevedo, e o padre Antonio Carlos Molena, pároco da Paróquia de São Sebastião.

Além da incorporação dos novos atiradores, o evento teve um momento especial de reverência e memória: a cerimônia de comemoração dos 50 anos da Turma de 1974 do Tiro de Guerra de Taquaritinga. Essa turma, que completou meio século de existência, foi homenageada em um tributo emocionante, que reuniu familiares e amigos dos atiradores.

A turma cinquentenária, composta por 70 atiradores, dos quais 14 já falecidos, buscou, durante o evento, restabelecer o contato com outros 6 companheiros, fortalecendo os laços de amizade e camaradagem que os uniram ao longo de décadas.

Foto: Alexandre Guereschi de Andrade

A cerimônia representou não apenas o início de uma nova jornada para os novos atiradores, mas também uma oportunidade de celebrar a história e os valores transmitidos ao longo dos anos pelo Tiro de Guerra de Taquaritinga.

 

Compartilhe esta notícia: