Marco significativo: Conselheiro Dimas Ramalho ministra aula inaugural do Curso de Direito no ITES

Compartilhe esta notícia:

Palestra marca o início da primeira turma do curso de Direito no Instituto Taquaritinguense de Ensino Superior.

Na sexta-feira da semana passada (8 de março), às 20h, o Conselheiro Dimas Ramalho proferiu a aula inaugural da primeira turma do Curso de Graduação em Direito do Instituto Taquaritinguense de Ensino Superior (ITES) ‘Dr. Aristides de Carvalho Schlobach’, em Taquaritinga. O evento, realizado no Auditório da faculdade, representou um marco significativo para a instituição de ensino, que tem como mantenedora a Fundação Educacional de Taquaritinga (FETAQ).

A mesa de abertura contou com a presença de importantes autoridades, incluindo o Presidente da FETAQ, Antônio Carlos Nunes da Silva, Tato Nunes; a Diretora Geral das Faculdades ITES, Luciana Aquaroni Geraldi; o Diretor e o Conselheiro da Fundação FETAQ, Ricardo Ramos e Dr. Sidnei Sudano; o Prefeito de Taquaritinga, Luiz Fernando Coelho da Rocha; o Juiz de Direito da 4ª Vara Judicial de Taquaritinga, Valdemar Bragheto Junqueira; a Promotora de Justiça da comarca, Marilia Bonini Francisco; e a Presidente da Subseção da OAB/Taquaritinga, Dra. Fabiana Vieira Vasques.

Durante a palestra, Dimas Ramalho, formado pela Faculdade de Direito do Largo de São Francisco (USP) e Coordenador dos Cursos de Pós-Graduação latu sensu em Direito pela Uninove, destacou a importância da carreira jurídica e compartilhou sua vasta experiência profissional. Ele discorreu sobre seu ingresso no Ministério Público do Estado (MPSP), onde atuou como Promotor e Procurador de Justiça, além de sua trajetória política, com três mandatos como Deputado Federal e três como Deputado Estadual. Dimas ressaltou como sua formação jurídica o embasou para suas atividades legislativas e, atualmente, como Conselheiro no Tribunal de Contas.

A aula inaugural do Curso de Direito no ITES marcou o início de uma nova etapa na formação acadêmica de 50 alunos, proporcionando-lhes uma visão abrangente e inspiradora sobre a carreira jurídica e suas possibilidades de atuação profissional.

Compartilhe esta notícia: