Clikando – Tribunal de Justiça mantem afastamento

Compartilhe esta notícia:

Por: Gabriel Bagliotti*

Tribunal de Justiça mantem afastamento

Na última semana, o prefeito afastado de Taquaritinga tentou um recurso para retornar ao cargo, mas a 10ª Câmara de Direito Público tomou uma decisão contundente: manter o afastamento cautelar dele e de seu assessor da Fazenda. O afastamento ocorreu em meio a diversas irregularidades administrativas e contábeis, que criaram um cenário de verdadeiro descalabro nas finanças municipais.

O agravo de instrumento foi uma tentativa de reverter o afastamento, ocorrido em decorrência da Ação de Responsabilidade Civil por Improbidade Administrativa movida pelo Ministério Público do Estado de São Paulo. O relator do caso, Paulo Galizia, salientou a necessidade do afastamento como medida para evitar a prática de novos ilícitos e proteger os repasses à área da saúde, em especial à Santa Casa do município, afetada pelo caos financeiro.

Melhorou?

Apesar das alegações da defesa sobre a regularização da situação financeira após agosto de 2023, o relator enfatizou que os pressupostos para o afastamento persistem, considerando a complexidade do caso. A medida visa preservar a ordem administrativa e proteger os interesses públicos. Assim, Vanderlei Mársico continua sendo o único prefeito afastado na história do município, marcando um capítulo inédito e contundente na política local.

Movimento estratégico do MDB

Na última um encontro estratégico entre membros do MDB de Taquaritinga e o Deputado Federal Baleia Rossi, acompanhado pelo ex-prefeito Dr. Fúlvio Zuppani, delineou os contornos de uma retomada significativa no cenário político local. A reunião, realizada em Ribeirão Preto, não apenas formalizou a filiação do médico anestesista ao partido, mas também lançou as bases para sua possível candidatura à prefeitura.

A filiação de Dr. Fúlvio Zuppani sinaliza a movimentação estratégica do MDB visando as eleições municipais de outubro. O médico surge agora como pré-candidato a prefeito, introduzindo uma peça-chave no tabuleiro político local. No encontro o Deputado Federal Baleia Rossi expressou sua satisfação com a adesão, destacando que a filiação de Dr. Fúlvio fortalece os quadros do partido, configurando um marco positivo para o MDB.

Potencial Candidato

A retomada de Dr. Fúlvio Zuppani a política não passa despercebida. Seu prestígio como médico anestesista, aliado à sua trajetória e experiência, já tendo sido prefeito por um mandado, acrescenta uma dimensão singular à dinâmica política de Taquaritinga. A possível candidatura à prefeitura não apenas agita o espectro político, mas também coloca em evidência se seu nome seria a liderança capaz de traçar novos rumos para a cidade.

O MDB, ao articular uma figura com o perfil de Dr. Fúlvio, busca consolidar sua presença e influência nas próximas eleições, principalmente no Executivo, tendo em vista que no Legislativo o partido a anos é campeão de votos. O desdobramento dessa movimentação será acompanhado de perto pela população, ansiosa por uma liderança capaz de impulsionar o desenvolvimento e a prosperidade de Taquaritinga. Será que Fúlvio tem potencial para tudo isso?

Desafios e expectativas

À medida que Dr. Fúlvio Zuppani volta a ser inserido na arena política, os desafios e expectativas aumentam. A responsabilidade recai sobre o novo filiado do MDB, não apenas como possível candidato, mas como uma figura que já ocupou o cargo máximo e não teve sucesso em sua reeleição. O xadrez político de Taquaritinga está em movimento, e a participação de Dr. Fúlvio promete ser um elemento crucial na narrativa eleitoral que se desenha para os próximos meses. Resta saber se os cidadãos acompanharão esse capítulo que pode moldar o futuro da cidade.

*Gabriel Bagliotti é jornalista responsável e diretor presidente de O Defensor.

Compartilhe esta notícia: