Tonhão da Borracharia propõe cronograma de inspeção em Unidades de Saúde e Educação

Compartilhe esta notícia:

Durante a última Sessão Ordinária, legislador destaca a importância de manter a infraestrutura das unidades municipais em condições adequadas.

Na mais recente Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Taquaritinga, realizada na última segunda-feira no Cine São Pedro, o vereador Tonhão da Borracharia apresentou uma indicação voltada para a melhoria da infraestrutura das Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Escolas Municipais de Educação Básica (EMEBs), incluindo creches.

Vereador Tonhão da Borracharia (MDB) – Foto: Gabriel Bagliotti / O Defensor

O legislador propôs ao prefeito municipal, por meio da Secretaria Municipal de Serviços, a criação de um cronograma de visitas a todas as UBSs e EMEBs do município. O objetivo seria verificar de perto as condições de cada unidade, identificar pendências e, posteriormente, realizar os reparos necessários.

Tonhão da Borracharia enfatizou a relevância de manter a estrutura das unidades municipais em condições adequadas para garantir um ambiente propício tanto para a prestação de serviços de saúde quanto para o ensino. Segundo o vereador, a inspeção sistemática permitirá um diagnóstico preciso das necessidades de cada local.

A proposta agora aguarda análise por parte do Poder Executivo, que avaliará a viabilidade e importância da iniciativa. Caso seja aprovada e implementada, a medida poderá contribuir significativamente para a manutenção e aprimoramento das instalações das unidades de saúde e educação em Taquaritinga. A participação ativa dos legisladores em questões relacionadas à infraestrutura reforça o comprometimento com o bem-estar da comunidade local.

Compartilhe esta notícia: