Valcir Zacarias propõe local para a construção de memorial em homenagem às vítimas da Covid-19

Compartilhe esta notícia:

Proposta destaca a importância de preservar a memória das pessoas que perderam a vida para a pandemia.

Na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Taquaritinga, realizada no Cine São Pedro na última segunda-feira, o vereador Valcir Zacarias apresentou uma indicação que visa homenagear as vítimas da Covid-19 no município.

A proposta sugere a criação de um memorial em memória às pessoas que perderam suas vidas para a pandemia. O local escolhido seria a entrada principal do Cemitério Municipal, onde atualmente estão sendo realizadas reformas e construções para a expansão do espaço.

A iniciativa, respaldada pela Lei n° 4.753 de 22 de abril de 2021, busca instituir o memorial como um símbolo de respeito e recordação. Valcir Zacarias destacou a importância de manter viva a memória daqueles que foram afetados pela Covid-19, ressaltando a necessidade de solidariedade e empatia em tempos difíceis.

A sugestão agora será encaminhada para análise do Poder Executivo, que avaliará a viabilidade e pertinência da proposta. Caso aprovada, a iniciativa representará um marco de reconhecimento e lembrança às vítimas da pandemia em Taquaritinga. Ações como essa buscam unir a comunidade em torno da valorização da vida e do enfrentamento conjunto das dificuldades impostas pela crise sanitária.

Compartilhe esta notícia: