Eder Mineiro questiona ausência de testes de Covid-19 na rede municipal de Saúde

Compartilhe esta notícia:

Requerimento destaca a importância da disponibilidade de testes para diagnóstico rápido e eficaz da doença.

Durante a última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Taquaritinga, realizada no Cine São Pedro na última segunda-feira, o vereador Eder Mineiro trouxe à tona uma questão fundamental para o enfrentamento da pandemia de Covid-19 no município. O parlamentar apresentou um requerimento à Secretaria Municipal de Saúde, solicitando informações sobre a ausência de testes de Covid-19 na rede de saúde municipal.

Eder Mineiro – Foto: AICMT

O pedido visa esclarecimentos sobre a falta de disponibilidade de testes tanto nas Unidades Básicas de Saúde quanto na Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24h “Wilson Rodrigues”. O vereador busca compreender os motivos que levam à carência desses insumos essenciais para o diagnóstico rápido e eficaz da doença.

A ausência de testes de Covid-19 pode impactar diretamente no controle da propagação do vírus, uma vez que a identificação rápida de casos positivos permite a tomada de medidas preventivas e a interrupção da cadeia de transmissão. Diante do atual cenário, a disponibilidade de testes é crucial para o monitoramento da situação epidemiológica e a adoção de estratégias de combate à doença.

O requerimento do vereador Eder Mineiro aguarda a resposta da Secretaria Municipal de Saúde, que terá a responsabilidade de prestar os devidos esclarecimentos sobre a questão levantada. A população aguarda ansiosamente por informações que possam esclarecer e resolver essa lacuna no sistema de saúde local.

Compartilhe esta notícia: