Crise política em Taquaritinga: Luiz Fernando aborda a situação financeira do município e anuncia medidas para reestruturação da equipe de finanças

Compartilhe esta notícia:

Justiça determinou afastamento do prefeito Vanderlei Mársico e do secretário da Fazenda por irregularidades.

Na última quinta-feira, 29 de fevereiro, o prefeito em exercício de Taquaritinga, Luiz Fernando Coelho da Rocha, convocou a imprensa local, vereadores e assessores para uma coletiva de imprensa. O evento teve como objetivo esclarecer o afastamento do então prefeito Vanderlei José Mársico e do secretário Municipal da Fazenda, Carlos Montanholli, determinado pela justiça na segunda-feira, 26 de fevereiro.

A decisão judicial baseia-se em alegações de irregularidades na gestão municipal, apontando atos de improbidade administrativa relacionados ao descumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal, atrasos nos pagamentos de precatórios, contas de água e encargos sociais, além de despesas impróprias com juros, multas e correção monetária.

Durante a coletiva que durou mais de 30 minutos, Luiz Fernando expressou surpresa com a notícia do afastamento de Vanderlei Mársico, ressaltando seu comprometimento com a cidade. “Estou praticamente dois dias sem dormir, com muita tensão, com muitas coisas para serem resolvidas, mas eu estou aqui, com todo o carinho, com todo o amor e com toda a dedicação pela nossa cidade para que a nossa cidade esteja em primeiro lugar”, afirmou o prefeito em exercício.

Coelho da Rocha relatou que, ao receber mensagens de apoio e parabéns durante sua ausência na cidade, não compreendia a situação até receber uma explicação por telefone. Ele destacou que retornou a Taquaritinga o mais rápido possível para entender a gravidade da situação.

Sobre as ações a serem tomadas, o prefeito em exercício anunciou a remontagem da equipe de finanças do município. Agnaldo Garcia, diretor e tesoureiro interino, e Marquinho Manzoli, experiente profissional da área contábil, foram citados como parte dessa reestruturação.

Coelho da Rocha abordou também a possível oposição que enfrentará durante seu período à frente da prefeitura. “Eu peço que seja compreensível e tem todo direito de ser oposição e de apontar os erros para que a gente possa tentar corrigir”, declarou.

Quanto ao retorno de Vanderlei Mársico, Luiz Fernando afirmou que o ex-prefeito busca através de recursos dos advogados para retornar ao seu cargo. “Eu espero que ele tenha sucesso nesse projeto e que ele possa retornar ao cargo, e eu poder reassumir minha vaga de vice-prefeito”, concluiu o prefeito em exercício. O vídeo completo com a entrevista de Luiz Fernando você encontra no canal de O Defensor no YouTube.

Compartilhe esta notícia: