Compartilhar experiência: Gestantes participam de curso promovido pelo CRAS Silvio Basso para cuidados pré-natais

Compartilhe esta notícia:

Iniciativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social oferece orientações e troca de experiências às futuras mães.

Gestantes do município estão participando de um curso promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Silvio Basso, localizado no Jardim São Sebastião. O curso, que visa proporcionar informações e apoio às futuras mães, terá uma nova edição em março, desta vez no CRAS “Antonio Thomaz Donato”, no Jardim Micali.

Os encontros, realizados de forma gratuita às terças-feiras, contam com o apoio de diversos parceiros, incluindo a Secretaria Municipal de Saúde, Cadastro Único, Comunidade Terapêutica Jesus em Damasco, ETEC e OAB, que contribuem com suas expertises para enriquecer o conteúdo oferecido às gestantes.

Durante as sessões, as participantes têm a oportunidade de compartilhar experiências, esclarecer dúvidas e receber orientações de profissionais qualificados. Os temas abordados incluem cuidados pré-natais, informações sobre o parto, amamentação, saúde da mulher, e diversos aspectos relacionados aos cuidados com o bebê.

As inscrições para os próximos ciclos do curso já estão abertas, e as interessadas podem obter mais informações entrando em contato com os CRAS do Jardim São Sebastião (telefone 3253-5586) ou do Jardim Micali (3253-1004). A iniciativa visa fortalecer o suporte oferecido às gestantes, proporcionando conhecimento e promovendo a saúde e o bem-estar durante esse período tão especial da vida.

Compartilhe esta notícia: