Tudo parado: Junqueira cobra solução para atraso em perícias do Ipremt, afetando a concessão de aposentadorias em Taquaritinga

Compartilhe esta notícia:

Parlamentar solicita esclarecimentos sobre a falta de pagamento aos médicos peritos, causando demora no processo de aposentadoria para 40 servidores municipais.

Na última segunda-feira, durante a 2.ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Taquaritinga, o vereador Gilberto Junqueira apresentou um ofício ao Ipremt (Instituto de Previdência do Servidor Público Municipal de Taquaritinga), exigindo esclarecimentos sobre a demora nos serviços de perícia para concessão de aposentadorias no município.

O parlamentar, por meio do Requerimento n.º 255/2023, recebeu a informação de que atualmente existem 40 servidores municipais aguardando a realização de perícias para dar andamento aos processos de aposentadoria. Contudo, devido à falta de pagamento, os médicos peritos não estão realizando os atendimentos necessários.

Preocupado com a situação, Gilberto Junqueira busca informações sobre quando serão efetuados os pagamentos aos peritos e quando o serviço de perícia será normalizado, visando agilizar a concessão de aposentadorias aos servidores municipais que aguardam ansiosamente pela resolução dessa pendência.

A demora no processo de aposentadoria impacta diretamente a vida dos servidores, que enfrentam incertezas quanto ao seu futuro previdenciário. O vereador espera obter respostas do Ipremt em tempo hábil, buscando soluções para regularizar essa situação e garantir o direito dos servidores à concessão de aposentadorias de forma justa e eficiente.

Compartilhe esta notícia: