Data-base: Tonhão da Borracharia destaca necessidades dos servidores públicos e entidades locais durante sessão ordinária

Compartilhe esta notícia:

Propostas incluem reajuste salarial anual em janeiro ou fevereiro e pagamento imediato de emendas impositivas para entidades do município.

Na última segunda-feira, 19 de fevereiro, durante a 2.ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Taquaritinga, o vereador Antônio Vidal da Silva, conhecido como Tonhão Da Borracharia, apresentou indicações que visam atender às demandas dos servidores públicos municipais e das entidades locais.

Vereador Tonhão da Borracharia (MDB) – Foto: Gabriel Bagliotti / O Defensor

A primeira proposta do vereador sugere ao prefeito estudar a viabilidade de reajustar o salário dos servidores públicos anualmente nos meses de janeiro ou fevereiro. Atualmente, o reajuste ocorre em maio, e Tonhão Da Borracharia destaca a importância de proporcionar um reforço financeiro nos primeiros meses do ano, considerando despesas como IPTU, IPVA e materiais escolares.

A segunda indicação aborda a urgência no pagamento das emendas impositivas para todas as entidades do município. Tonhão destaca que esses recursos são fundamentais para quitar contas em atraso e garantir o funcionamento regular das instituições, que enfrentam dificuldades devido à demora no repasse dessas verbas.

As indicações agora aguardam análise do Poder Executivo, que avaliará a pertinência e viabilidade das propostas apresentadas pelo vereador Tonhão Da Borracharia. O parlamentar reforça seu compromisso em representar as demandas da comunidade, buscando melhorias para os taquaritinguenses.

Compartilhe esta notícia: