Nossa Palavra – Tudo rápido demais

Compartilhe esta notícia:

Estranho, sob todos os aspectos, a rapidez com que a sessão ordinária da Câmara Municipal de Taquaritinga, realizada segunda-feira (19), no prédio do Cine Teatro São Pedro, se concretizou, sem que o presidente da Mesa Diretora desse qualquer explicação sobre o fato.

Normalmente, os trabalhos legislativos semanais são iniciados às 19h30, ou um pouco mais tarde, terminando às 22h. Porém, nesta segunda-feira, não se sabe quais foram as razões para que o encerramento da reunião acontecesse uma hora mais cedo, exatamente às 21h, com interferência frequente do presidente nos assuntos de alguns vereadores que usaram a palavra no tema-livre, além do abandono da sessão, antes mesmo do seu final, de três ou quatro vereadores.

Independente desse fato negativo, louva-se o trabalho apresentado por alguns vereadores nas indicações e requerimentos, exigindo da administração municipal, endereçados às respectivas secretarias, de diversos trabalhos que deveriam ser realizados com afinco, mas que, infelizmente, não tem acontecido.

Um desses documentos apresentados e lidos em plenário se deu por conta do vereador bombeiro Luciano Azevedo, 2º secretário da Mesa Diretora, comentando sobre a necessidade da reforma de aparelhos de ar condicionado na Unidade de Pronto-Atendimento – UPA – “Wilson Rodrigues”, há meses, com problemas, sem o funcionamento normal, prejudicando os trabalhos dos funcionários e no atendimento aos pacientes. Além disso, comentou sobre a falta de bebedouros de água na parte interna da unidade de saúde e de ventiladores.

Certamente, a Secretaria Municipal da Saúde deverá tomar conhecimento dos fatos, e providenciar, espera-se, o mais rápido possível, dos pedidos solicitados.

Compartilhe esta notícia: