Fernando Prestes: Secretaria de Saúde promove ação de saúde e bem-estar no Distrito de Agulha

Compartilhe esta notícia:

Equipe da USF ‘José Doce Filho’ realiza atividades diversas, incluindo verificação de pressão arterial, roda de conversa sobre saúde mental e distribuição de kits de higiene

Na última quarta-feira, dia 10 de janeiro, a equipe da Secretaria de Saúde de Fernando Prestes marcou presença na CCI ‘Antônio Ary Belucci’, localizada no distrito de Agulha. A iniciativa faz parte de uma série de ações voltadas para a promoção da saúde e bem-estar da comunidade, proporcionando serviços e informações essenciais.

Dentre as atividades realizadas, destaca-se a verificação de pressão arterial e glicemia, fundamentais para o acompanhamento da saúde cardiovascular. Em alusão ao ‘Janeiro Branco’, mês dedicado à conscientização sobre saúde mental, o Dr. Vitor da USF ‘José Doce Filho’ conduziu uma roda de conversa sobre saúde mental e medicação.

A Enfermeira Ana Carla Molteni, também da USF ‘José Doce Filho’, liderou uma roda de conversa sobre higiene pessoal e cuidados pessoais, promovendo informações valiosas para a prevenção de doenças e promoção da qualidade de vida.

O educador físico Damião proporcionou uma sessão de exercícios físicos voltados para o bem-estar, integrando a conscientização do ‘Janeiro Branco’. Além disso, os participantes puderam se expressar artisticamente por meio de atividades com música, desenho e palavras.

Ao término da ação, a equipe distribuiu Kits de Higiene, reforçando a importância dos cuidados básicos para a saúde. Parabenizamos todos os envolvidos pela participação e organização desse evento que contribui significativamente para o cuidado com a saúde na comunidade de Fernando Prestes.

Compartilhe esta notícia: