Agora vai! Governo Lula promete conclusão de creche no Jardim Maria Luiza 2 em Taquaritinga

Compartilhe esta notícia:

Renato Scardoelli, Presidente do PT Municipal, anuncia compromisso do Governo com a Educação Infantil na Cidade.

Em uma declaração nas redes sociais, o presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) de Taquaritinga (SP), Renato Scardoelli, anunciou que o Governo Lula está comprometido em concluir a obra de uma creche no Jardim Maria Luiza 2.

De acordo com Scardoelli, a iniciativa ganhou força após a Vereadora Mirian Ponzio, em visita a Brasília, conseguir a inclusão da  creche no Pacto Nacional pela Retomada de Obras e de Serviços de Engenharia Destinados à Educação Básica e Profissionalizante do governo federal. Atualmente, apenas 36% da obra foi concluída, e a expectativa é que o governo federal intervenha para garantir a finalização do projeto.

O presidente do PT ressaltou a importância da creche para a comunidade do Jardim Maria Luiza 2, uma das regiões mais carentes do município. A conclusão dessa infraestrutura visa atender às mães que enfrentam dificuldades de encontrar cuidado para seus filhos enquanto buscam oportunidades de emprego, beneficiando aproximadamente 345 mulheres nessa condição na cidade.

Scardoelli destacou a familiaridade do ministro Alexandre Padilha e do presidente Lula com Taquaritinga, ressaltando a interlocução direta e constante entre as equipes governamentais e a cidade. Ele enfatizou que a inserção da creche no programa do FNDE é um exemplo das contribuições que o governo federal pode fazer para atender às necessidades da comunidade.

O presidente do Diretório Municipal do PT concluiu sua mensagem destacando a importância de estar alinhado com o governo federal para garantir que Taquaritinga não perca oportunidades e continue avançando em projetos cruciais para o desenvolvimento local. O compromisso reafirma a visão do partido sobre a importância da educação infantil como pilar essencial para o progresso da cidade.

Compartilhe esta notícia: