Ação policial movimentada: Motorista causa caos em Taquaritinga, colide com viatura e enfrenta detenção tumultuada

Compartilhe esta notícia:

Condutor com histórico de roubo tenta fugir, colide em viatura, resiste à prisão e acaba detido após uso de técnicas de defesa pessoal.

Por volta das 13h de sábado (9), compareceram na Delegacia de Polícia os policiais militares Cabrera e Vaner, informando estar em apoio a uma viatura policial pelo Jardim São Sebastião, quando foi visto um veículo Gol, do município de Orlândia, transitando pela Avenida Capitão José Camargo de Lima. Na manhã daquele mesmo dia, já havia notícias de que o veículo estava abandonado pelo bairro Vale do Sol na Rua Antonio Milanezi, e que pesquisado pelo sistema via Detecta, nada de ilícito foi constatado.

Porém, ao pesquisar o proprietário do veículo, constavam passagens de atos infracionais de roubo. Por esse motivo foi decidido pela abordagem para averiguação pela Avenida Capitão José Camargo de Lima. Foi dada ordem de parada ao motorista através de sinais sonoros e luminosos, desobedecidos pelo condutor.

Empregando em alta velocidade, o motorista tentou se evadir pela via e, de imediato, foi irradiado o emplacamento bem como o sentido tomado pelo veículo para início do cerco policial. Em seguida, adentrou a Avenida Paulo Zuppani, percorrendo até a Avenida Emílio Calil, onde passou a fechar outros veículos que transitavam na via, no intuito de parar o acompanhamento policial. Em seguida, adentrou a Avenida Heitor Alves Gomes, depois a Rua Francisco Bagliotti, seguindo pela Rua Antonio Milanezi e Rua Nelson Nucci, parando defronte sua residência, adentrando a garagem do imóvel, momento em que a equipe policial juntamente com a equipe da VTR 211 detiveram o motorista, mas acabou resistindo, sendo necessário o uso de técnicas de defesa pessoal para redução de capacidade combativa do indivíduo.

Além disso, o elemento continuou resistindo, caindo ao solo com as equipes policiais, ocasionando a necessidade de uso de chave no pescoço pelas costas para conseguir algemá-lo.

Em busca pessoal e veicular nada de ilícito foi encontrado, porém, foi observado que no momento em que o elemento desembarcou do veículo para entrar na residência ele não acionou o freio de mão, com o veículo atingindo a VTR 113202, ocasionando pequenas avarias no para-choque do veículo Gol, nada causando ao patrimônio estadual. Em seguida, o elemento foi conduzido à UPA pela equipe da VTR 211, onde foram constatadas pequenas escoriações, em decorrência da resistência do acusado. Convidado a realizar o teste do etilômetro, na presença de sua advogada, acabou recusando a fazê-lo, sendo que o médico plantonista não atestou a embriaguez. O veículo foi removido a um barracão da cidade devido às infrações de trânsito constatadas.

Além do mais, a CHN do condutor encontrava-se vencida há mais de trinta dias e que, em virtude de o autor estar muito alterado, foi colocado na cela. Ao término da ocorrência ele foi colocado em liberdade, sendo que sua mãe presenciou a abordagem e também sua resistência diante dos PMs. Na Delegacia de Polícia, estavam a mãe e a advogada do elemento.

Compartilhe esta notícia: